CEO da Disney contesta Marvel: Existe necessidade de um terceiro ou quarto filme?

CEO da Disney contesta Marvel: "Existe necessidade de um terceiro ou quarto filme?"

Bob Iger também explica nova estratégia sobre Star Wars e elogiou a HBO.
#Entretenimento Publicado por Bully Maguire, em

Na quinta-feira, Bob Iger que é o atual CEO da Disney, discursou á respeito dos planos da gigante do entretenimento para um grupo grande de pessoas na conferência do Morgan Stanley, uma empresa global de serviços financeiros.

Falando em uma conferência do Morgan Stanley, Iger disse que a empresa analisará especificamente quanto está gastando em conteúdo e quantos projetos produz daqui para frente. Segundo ele, os custos de se fazer uma série de TV ou filme dispararam:

“Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso”, disse Iger, acrescentando que também se tratava de “entender quanto volume precisamos, reduzindo quanto ganhamos. Então é quanto gastamos com o que fazemos e quanto ganhamos.”

No entanto, Iger deixou em aberto o potencial de fazer conteúdo que a empresa pudesse vender em outro lugar.

“E enquanto procuramos reduzir o conteúdo que estamos criando para nossas próprias plataformas, provavelmente há oportunidades de licenciar para terceiros”, disse Iger. “Por um tempo, isso foi proibido ou algo que não poderíamos fazer, porque estávamos favorecendo nossas próprias plataformas de streaming. Mas se chegarmos a um ponto em que precisamos de menos conteúdo para essas plataformas e ainda tivermos a capacidade de produzir esse conteúdo, por que não usá-lo para aumentar a receita? E é isso que provavelmente faríamos.”

Sobre a Marvel Studios

Bob Iger contestou se o estúdio anda fazendo escolhas certas e prometeu melhorias:

“O que temos que observar na Marvel não é necessariamente o volume da narrativa da Marvel, mas quantas vezes voltamos ao pote em certos personagens”, disse Iger. “As sequências normalmente funcionam bem para nós, mas existe necessidade de um terceiro ou um quarto filme, por exemplo? Ou é hora de recorrer a outros personagens? Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel. Acho que só temos que olhar para quais personagens e histórias estamos explorando.”

“E se você olhar para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, verá muitas novidades”, acrescentou. “Agora, vamos voltar para a franquia Vingadores, mas com todo um conjunto de Vingadores diferentes, como exemplo.

Sobre Star Wars e a Lucasfilm

Também discursou sobre a nova postura que a Disney tem com a franquia Star Wars:

“Star Wars, fizemos três filmes que chamamos de saga, que obviamente são os sucessores dos primeiros seis de George Lucas. Eles se saíram muito bem nas bilheterias - tremendamente bem, na verdade. Fizemos dois filmes antológicos: Rogue One e Solo. Rogue One foi muito bem, Solo foi um pouco decepcionante para nós.

Isso nos deu uma pausa apenas para pensar que talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais. E então decidimos recuar um pouco. Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja bom, por isso estamos sendo muito cuidadosos”.

Sobre a HBO

Ao exemplificar o que existe no mercado, o CEO então citou o serviço de streaming da HBO que pertence a Warner Bros:

“Sabe, há tantas opções de escolha do consumidor agora, e voltamos a perguntar: O que é diferenciado?” disse Iger. “Isso é uma coisa obviamente sobre a qual conversamos, são essas marcas: Star Wars, Marvel, Disney e Pixar, por exemplo. Mas a qualidade também é um diferencial.

“Acho que a HBO provou isso bem, você sabe, em seus dias tranquilos, com uma programação de alta qualidade fazendo uma grande diferença, e não o volume”, acrescentou.

“E como as plataformas de streaming exigem tanto volume, é preciso questionar se essa é a direção certa a seguir, ou se você pode ser mais cuidadoso - usei a palavra 'judicioso' algumas vezes - mas acho, mais exigente sobre o que você está fazendo e se concentrar na qualidade e não no volume.”

Todas as falas de Bob Iger indicam uma mudança na quantidade de programação que a Disney anda fazendo, com a empresa focando em menos produções mas procurando aumentar a qualidade de seus filmes e séries.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque