Brasileiros são criticados após fãs deixarem estádio vazio durante torneio de Valorant

Brasileiros são criticados após fãs deixarem estádio vazio durante torneio de Valorant

Com derrota do time brasileiro em São Paulo, equipe gringa teve que comemorar em um estádio vazio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem tivemos a final do VCT LOCK//IN, torneio internacional de Valorant, o qual foi realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. A disputa final foi entre a inglesa Fnatic e a brasileira LOUD.

Em uma disputa de melhor de cinco, a Fnatic acabou levando o troféu para casa com 3 vitórias. A LOUD se tornou vice-campeão, mas o que ainda era para se tornar motivo de orgulho pra os jogadores Brasileiros, acabou virando alvo de críticas no cenário internacional.

Durante a partida, os jogadores Brasileiros teriam passado grande parte do tempo vaiando a Fnatic. Ao final da partida, quando o time inglês saiu vitorioso, a maioria dos Brasileiros já haviam deixando o local, fazendo com que a Fnatic levantasse a taça da vitória e desse entrevista para um estádio vazio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY2MTIuanBn

Fnatic comemorando vitória em um estádio praticamente vazio.

Isso tudo culminou em diversos jogadores internacionais pedindo para que não haja mais eventos da Riot Games no Brasil. Muitos estariam considerando falta de espirito esportivo e respeito com os jogadores do time adversário.

Alguns comentários de jogadores gringos:

A Fnatic fez uma jogada e tanto e deu um show incrível e dar entrevistas e levantar o troféu em um estádio vazio é simplesmente imperdoável da parte do Brasil. Os jogadores da Fnatic não mereciam ser humilhados assim. O Brasil não merece absolutamente nenhuma segunda chance.
É patético e vergonhoso para uma comunidade inteira desrespeitar descaradamente o trabalho árduo que os profissionais fazem para chegar tão longe. Sem mencionar o dinheiro e os recursos gastos para conseguir este local apenas para esvaziá-lo antes mesmo de terminar.
Trata-se de respeitar o adversário e o espírito esportivo. Compare isso com a forma como o público da Coréia e do Japão, a diferença é basicamente noite e dia.

Aparentemente essa não é a primeira vez que ocorre algo parecido no Brasil. Anteriormente em um torneio de Counter-Strike tivemos um acontecimento similar, onde a maioria deixou o estádio antes do final devido ao time Brasileiro ser desclassificado.

E você, o que acha do ocorrido? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque