As 9 criaturas mais icônicas dos jogos

As 9 criaturas mais icônicas dos jogos

Confira algumas criaturas que marcaram os jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

O mundo dos jogos nos apresentou diversas criaturas diferentes e até mesmo assustadoras, as quais acabaram ganhando grande popularidade entre os jogadores, seja pelo seus aspectos únicos ou o que representam dentro de suas respectivas franquias.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas das criaturas mais icônicas dos jogos.

Pyramid Head (Silent Hill)

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Um dos mais icônicos símbolos do gênero de terror, o Pyramid Head foi um marco ao ser apresentado em Silent Hill 2. Essa criatura não só virou o monstro mais popular da franquia, mas também dos jogos no geral.

Sua aparência era extremamente bizarra, sendo um humanoide alto com uma enorme pirâmide cobrindo a cabeça enquanto carrega uma lâmina igualmente colossal. Sua brutalidade também merece um destaque, perseguindo James em Silent Hill 2 de forma implacável, e a forma como ele se encaixa no contexto da narrativa é tudo bem pensado.

O sucesso do Pyramid Head foi tão grande, que a Konami tentou se aproveitar novamente da popularidade dessa criatura diversas vezes, reutilizando ele em jogos futuros e também nos filmes da franquia.

O Pyramid Head é sem dúvidas uma das criaturas mais importantes do jogo. Com diversos novos jogos da franquia Silent Hill tendo sido recentemente anunciados, não seria de estranhar se voltássemos a vê-lo em um desses títulos.

Nemesis (Resident Evil)

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A franquia Resident Evil traz diversas criaturas icônicas, como Mr. X, Tyrant, etc, e certamente não foi fácil escolher apenas um, mas o posto na lista não poderia ser de outro senão de Nemesis.

Aparecendo pela primeira vez em Resident Evil 3, o monstrão certamente se tornou o favorito dos fãs. Seu enorme tamanho, persistência em caçar os membros da S.T.A.R.S. e uso de um lança míssil certamente amedrontaram muitos jogadores.

Os fãs possuem tanto apreço e carinho por Nemesis, que um dos pontos mais criticados no remake de Resident Evil 3 é sem dúvidas a mudança que o monstrão recebeu, com sua nova transformação não agradando os jogadores.

Assim como o Pyramid Head, o Nemesis acabou fazendo muitas aparições futuras, incluindo nos filmes da série.

Big Daddies (Bioshock)

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Sendo um jogo ambientado em uma sociedade subaquática, os desenvolvedores tiveram a brilhante ideia de criar os Big Daddies, enormes criaturas baseadas em um traje de mergulhador.

Os Big Daddies são seres extremamente imponentes, com uma armadura colossal, um tamanho nada modesto, e para o terror de seus inimigos, uma enorme broca giratória no lugar da mão.

Bioshock consegue traduzir a sensação de enfrentar uma dessas criaturas para o gameplay, sendo um desafio e tanto, fazendo muitas vezes os jogadores ponderarem se vale a pena o risco.

Os jogos seguintes da franquia Bioshock trouxeram outras criaturas interessantes, como as Big Sisters e o Songbird, mas os Big Daddies ainda são os mais icônicos entres os fãs.

Alma (F.E.A.R.)

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Enquanto a maioria das criaturas nessa lista são seres gigantes e imponentes, a pequena Alma vem para provar que nem sempre isso é necessário para assustar os jogadores, com até uma jovem garota podendo causar pesadelos.

Em todos os jogos da franquia F.E.A.R., a jovem consegue constantemente ser uma presença assustadora para os jogadores, parecendo sempre estar à espera em cada esquina preparada para trazer mais pesadelos.

Enquanto no primeiro jogo ela é apenas uma pequena criança, nos jogos posteriores ela aparece como uma mulher mais adulta. Ainda assim, ela consegue ser horripilante em todas as suas versões.

Para os jogadores que tiveram coragem de explorar a franquia F.E.A.R., sabem também que a jovem Alma apresenta uma história de fundo complexo e interessante.

Witch (Left 4 Dead)

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Embora seja um jogo normal de zumbis, Left 4 Dead trouxe alguns inimigos diferenciados, como o Boomer que vomita uma bile que atrai mais infectados e o Smoker que consegue capturar os sobreviventes com sua longa língua.

Entre todas as criaturas especiais do jogo, a que mais chamou a atenção dos jogadores foi a Witch, uma mulher de pele completamente branca e garras afiadas nas mãos, a qual costuma ser encontrada chorando.

A Witch geralmente não ataca os sobreviventes que se aproximam, dando apenas um grito de advertência. No entanto, se você decidir atacar ou incomodar essa infectada, boa sorte para sair vivo.

Essa criatura ataca implacavelmente, podendo derrubar e até mesmo matar o jogador em questão de segundos. Só de ouvir o choro da Witch já é motivo para muitos temerem pela sua segurança.

Deathclaws (Fallout)

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Mutações também podem criar criaturas temíveis, como Fallout nos provou com os Deathclaws, conhecidos no Brasil como Destroçadores. Eles são criaturas gigantes e imponentes, além de serem extremamente ferozes.

Muitos jogadores de Fallout certamente já se encontraram na situação de estarem explorando o mundo do jogo e darem de cara com Deathclaw. Tentar enfrentar uma criatura dessas pode ser suicídio e fugir muitas vezes não é uma opção, considerando a velocidade deles.

Ao avistarem o jogador, os Deathclaws rapidamente pulam sobre sua presa e atacam incansavelmente com suas garras afiadas. Por isso, só é aconselhável encarar uma dessas criaturas os jogadores que estiverem mais avançados.

Os Deathclaws não são criaturas que saíram de um conto de terror, mas ainda assim conseguem deixar os jogadores nervosos. Essas monstruosidades estão entre as criações mais icônicas que a Bethesda já trouxe.

Reapers (Mass Effect)

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Saindo um pouco da fantasia e terror, no gênero da ficção científica temos os Reapers, uma raça alienígena da franquia de RPG Mass Effect, as quais certamente merecem um lugar nessa lista.

Quando os jogadores são apresentados pela primeira vez aos Reapers, inicialmente acreditava-se que eram apenas enormes naves espaciais. No entanto, quando surge a revelação de que essas "naves" são na verdade os próprios Reapers, sendo criaturas vivas, é um grande choque.

Essa raça alienígena extremamente avançada representa uma das maiores ameaças que a humanidade já viu, colocando toda vida em perigo, já que possuem a missão de a cada milhares de anos limpar toda vida existente.

Sua forma única, enorme ameaça e o fato de termos uma trilogia inteira para tentar impedir eles, faz os Reapers merecerem um lugar na lista.

Xenomorfos - Alien

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Talvez seja até um pouco de trapaça citar essa criatura na lista, já que não foi criada especificamente para um jogo, mas não podíamos deixar de falar do clássico Xenomorfo da franquia Alien.

Os Xenomorfos são assustadores e possuem um design realmente único. Para quem jogou Alien: Isolation, sabe como essas criaturas podem ser perigosas e apavorantes, especialmente em locais escuros e fechados.

Em Alien: Isolation, os Xenomorfos ainda apresentam uma inteligência artificial realmente impressionante, o que os torna ainda mais perigosos. Ouvir uma dessas criaturas se aproximando é um sinal de que é melhor se esconder.

Os Xenomorfos não se tornaram um clássico do cinema à toa, e conseguiram deixar sua marca na indústria de jogos também.

Creeper (Minecraft)

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Para completar a lista, o terror de muitos quando mais novos, o Creeper de Minecraft. Quem nunca estava jogando tranquilamente, e de repente se desesperou ao ouvir aquele famoso "sssss".

Um Creeper pode ser extremamente perigoso, não só podendo matar o jogador facilmente, mas também pelo estrago que pode causar ao terreno do jogo e inclusive as suas construções.

Imagine passar horas construindo sua casa em Minecraft, para de noite ser atacado por um bando de Creepers. Ao chegarem perto do jogador, os Creepers se auto-explodem, o que significa que podem levar uma boa parte das suas construções com eles.

Minecraft é um fenômeno mundial e os Creepers acabaram se tornando o rosto do jogo.

E você, conhece alguma outra criatura no mundo dos jogos que tenha se tornado icônica? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
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