Análise - Microfone Condensador HyperX Solocast

Análise - Microfone Condensador HyperX Solocast

O queridinho dos streamers
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala galera, hoje estou trazendo aqui para vocês uma análise do HyperX Solocast, um microfone condensador USB completo e relativamente barato que pode ser uma ótima escolha para produtores de conteúdo áudio e vídeo ou para gamers que procuram se comunicar em ótima qualidade.

Para quem não conhece a marca HyperX saiba que ela é pertencente à Kingston Corporation, uma empresa fundada em 1987 pioneira na fabricação de memórias RAM, pendrives e cartões de memória.

Além disso, a HyperX também comercializa fones de ouvido, teclados, mousepads, HDs(SSD) entre outros componentes eletrônicos de informática.

HyperX Solocast

Aparência

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9oeXBlcngtc29sb2Nhc3QtMDg2NTczLmpwZw==

Ao olhar para o HyperX SoloCast, é notável a sua simplicidade e minimalismo no design, mas não se deixe enganar pela sua aparência. Embora boa parte do microfone seja feita de plástico, ele apresenta uma boa qualidade de construção, sendo reforçado com algumas partes críticas em metal.

Em geral SoloCast tem um visual discreto que se adapta facilmente a qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório. Além disso, o seu tamanho compacto não incomoda na mesa e é facilmente transportado para qualquer lugar.

Falando em mesa, para deixá-lo de pé, o Solocast conta com um suporte feito em plástico que funciona muito bem, garantindo uma ótima estabilidade sobre qualquer tipo de superfície.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086569.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086568.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086567.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086570.jpg

Na frente do microfone além do logo da HyperX temos um Led em vermelho que fica aceso somente quando o microfone está com a captação ativa.

Na parte de trás vemos 4 buracos de parafuso e uma entrada USB C para a conexão do dispositivo.

Encima além da grade que protege o drive temos um botão touchscreen que serve para ativar e desativar a captação de voz.

E por fim embaixo do Solocast vemos uma entrada dupla que suporta roscas nos tamanhos 5/8 e 3/8.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9oeXBlcngtc29sb2Nhc3QtMDg2NTcxLmpwZw==

O microfone completo com base pesa 392g, sendo 266g de corpo e 126g de base.

A altura total de todo o conjunto fica em torno de 25 centímetros que na minha opinião é um pouco baixo para colocarmos direto sobre a mesa.

Porém se tratando de um microfone condensador recomendamos que o utilizem em conjunto com um Shock Mount e braço articulado, pois assim evitamos que batidas na mesa transfiram o som diretamente para o microfone.

Especificações

O HyperX Solocast possui as seguintes especificações:

  1. Frequência de trabalho: 20Hz a 20kHz
  2. Taxa de amostragem: 2 Canais, 24 Bit, 96000Hz
  3. Sensibilidade: -6dBFS (1V/Pa a 1kHz)
  4. USB: 2.0 Tipo C
  5. Pop filter embutido: Não.
  6. Botões controláveis: Mute.
  7. Software dedicado: HyperX NGENUITY
  8. Compatibilidade: PC, Mac, Android, PS4 e PS5

Qualidade de áudio

A qualidade de áudio do HyperX SoloCast é realmente impressionante para um microfone USB de entrada. Ele apresenta uma cápsula condensadora de 14mm que oferece uma frequência de resposta de 20Hz a 20kHz, o que é suficiente para capturar uma ampla variedade de tons e nuances na sua voz.

Além disso o som capturado pelo Solocast é claro e nítido pois além de ter uma resolução de 24 bits e taxa de amostragem de 96kHz, ele também sofre pouca interferência de ruído de fundo, graças ao seu padrão polar cardióide que concentra a captação de áudio na frente do microfone.

Em resumo, o HyperX SoloCast é uma excelente opção para quem busca qualidade de áudio profissional a um preço relativamente acessível.

Software

Em questão de software a HyperX disponibiliza o HyperX Ngenuity, um software super básico que ao conecta-lo em conjunto com o HyperX Solocast te dá a opção de mutar, aumentar ou diminuir o ganho e também atualizar o microfone.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9oeXBlcngtbmdudWl0LTA4NjU3NS5qcGc=

Aliás, ao utilizar o microfone pela primeira vez notei que o mesmo estava funcionando apenas em 16bits a 48kHz e depois de atualizá-lo, ai sim liberou a opção de 24Bits 96kHz.

Para quem quiser baixar o HyperX Ngenuity basta clicar > Aqui <

Caixa

Na caixa, além do Solocast a também esta incluso um cabo USB tipo C para USB tipo C de 2 metros de comprimento, uma base para o microfone e também um manual de instruções em Inglês.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086565.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086566.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/hyperx-solocast-086572.jpg

Considerações finais

Em resumo, o HyperX SoloCast é um microfone que não se destaca pela sua aparência ou qualidade externa de construção, mas sim pela performance que oferece, sendo uma ótima escolha para quem busca um equipamento de qualidade profissional com um bom custo-benefício. Recomendo a todos.

  1. Valor do HyperX SoloCast: Entre 350 a 450 Reais em 04/03/23

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9oeXBlcngtc29sb2Nhc3QtMDg2NTc0LmpwZw==

  1. Link para comprar o HyperX Solocast: AliExpress
  2. Site oficial: HyperX Solocast

Vídeo análise

NnYwV0tMZHZoUW8=

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque