Análise - Microfone Blue Snowball Ice: A famosa bola de neve.

Análise - Microfone Blue Snowball Ice: A famosa bola de neve.

Conheça o Blue Snowball Ice, um microfone que une estilo e qualidade de áudio em um único dispositivo.
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala pessoal, hoje estou trazendo pra vocês uma análise do Blue Snowball Ice, um microfone USB versátil que pode ser uma excelente opção para melhorar a qualidade do áudio em seus projetos.

Neste artigo, vamos explorar mais sobre o Blue Snowball Ice, suas principais características.

Para quem não conhece a Blue (Baltic Latvian Universal Electronics), ela é uma empresa americana de equipamentos de áudio fundada em 1995 que hoje pertence ao grupo Logitech e se dedica a criar soluções de áudio inovadoras para diversos segmentos, desde criadores de conteúdo até músicos profissionais.

Blue Snowball Ice

Aparência

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9ibHVlLXNub3diYWxsLWljZS0wODY5ODMuanBn

O Blue Snowball Ice apresenta um design icônico e elegante, que se destaca pelo seu corpo esférico feito em plástico ABS com acabamento em branco espelhado.

O seu formato é esférico com uma base circular e uma grade metálica que protege a cápsula do microfone.

A parte frontal do microfone apresenta o logotipo da Blue em aço escovado e um LED que indica quando o microfone está ligado.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086977.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086978.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086980.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086976.jpgNa parte inferior, há uma rosca articulada no tamanho de 5/8 que facilita a utilização do Snowball com suportes ou braços articulados.

E falando em suportes o microfone vem com um mini tripé feito em plástico com pernas de metal que funciona muito bem, garantindo uma boa estabilidade sobre qualquer tipo de superfície.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086981.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086979.jpgEm resumo, o Blue Snowball Ice apresenta um design moderno e sofisticado, que se destaca tanto pela sua aparência quanto pela sua funcionalidade.

E pra quem não gostou do modelo na cor branca, saiba que ele também possui uma variante em preto fosco

Especificações

O Blue Snowball Ice possui as seguintes especificações:

  1. Tipo de microfone: Condensador Cardióide.
  2. Frequência de trabalho: 40 Hz - 18 kHz
  3. Bits: 1 Canal, 16 Bit.
  4. Taxa de amostragem: 48 kHz, 44,1 kHz.
  5. Conexão: Cabo USB 2.0 V3 de 2 metros.
  6. Pop filter: Embutido.
  7. Botões controláveis: Nenhum.
  8. Saída de monitoramento: Não.
  9. Software dedicado: Blue Sherpa.
  10. Compatibilidade:PC, Mac, PS4 e PS5.

Qualidade de áudio

O Blue Snowball Ice é um microfone de alta qualidade, que oferece uma frequência de trabalho de 40 Hz a 18kHz em um canal de 16 Bit a uma taxa de amostragem máxima de 44,1 kHz.

Com essa faixa de frequência reduzida, o microfone é capaz de capturar sons graves e agudos com equilíbrio e naturalidade, reproduzindo com fidelidade as nuances e sutilezas do som capturado com o mínimo de ruído possível.

Além disso, o Blue Snowball Ice possui um pop filter embutido, que ajuda a minimizar ainda mais os ruídos indesejados, como estalos e respiração, proporcionando uma gravação mais limpa e profissional.

Na minha opinião, posso dizer que o Blue Snowball Ice tem uma boa relação custo benefício, sendo indicado para pessoas que estão iniciando no ramo da produção de conteúdo áudio visual.

Para quem quiser ouvir o microfone em primeira mão, ao final desta análise anexei um vídeo mostrando todo o potencial do Blue Snowball Ice.

Software

Em questão de software a Blue disponibiliza o Blue Sherpa, um software super básico que ao conectá-lo em conjunto com o Blue Snowball Ice te dá a opção de mutar e aumentar ou diminuir o ganho do microfone.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-sherpa-086984.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-sherpa-086985.jpgPara quem quiser baixar o Blue Sherpa basta clicar > Aqui <

Caixa

Na caixa, além do Snowball também está incluso um cabo USB tipo V3 para USB tipo A de 2 metros de comprimento, um tripé para o microfone e também um manual de instruções em Inglês.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086973.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086972.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086974.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/87/blue-snowball-ice-086975.jpg

Considerações finais

Em geral, o Blue Snowball Ice é um bom microfone de boa qualidade e é fácil de usar. Além disso, a Blue é uma marca conhecida e confiável, o que significa que você pode esperar uma certa qualidade do produto.

No entanto, é importante lembrar que existem microfones mais completos no mercado pelo mesmo preço ou até mais baratos. Se você está procurando por um microfone com recursos adicionais, como botão de mute, controle de ganho e saída de monitoramento, esse não é o indicado.

Apesar disso, o design único do Blue Snowball Ice é um ponto a ser destacado. Ele é bonito e possui um design retrô que combina em qualquer setup.

Recomendo e indico o Blue Snowball Ice para as pessoas que procuram um microfone de qualidade, eficaz e com um design atraente.

  1. Valor do Blue Snowball Ice: Entre 200 a 300 Reais em 11/03/23

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9ibHVlLXNub3diYWxsLWljZS0wODY5ODIuanBn

  1. Link para comprar o Snowball Ice: Amazon
  2. Site oficial: Blue Snowball Ice

Vídeo análise

UzlOVjBvYzNNRVU=

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,