Xbox existirá mesmo que o acordo com a Activision Blizzard seja bloqueado, diz Phil Spencer

Xbox existirá mesmo que o acordo com a Activision Blizzard seja bloqueado, diz Phil Spencer

"Para mim, ter nós, a Sony e a Nintendo indo bem no mercado de consoles, dá aos consumidores mais opções"
#Games Publicado por coca, em

O responsável pelo Xbox, Phil Spencer, comentou recentemente novamente sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase 70 bilhões de dólares em Janeiro do ano passado.

Desde então toda a comunidade gamer vem acompanhando essa novela, pois até o momento a compra ainda não foi aprovada. A Sony é totalmente contra, principalmente por medo de perder Call of Duty, onde a empresa disse que a franquia ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos.

Leia Também:

  1. Sony afirma que Call of Duty ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos
  2. Diretor de Final Fantasy XVI explica por que o jogo não será de mundo aberto

De acordo com as novas palavras do Phil Spencer, o Xbox vai continuar existindo mesmo que o acordo com a Activision Blizzard seja bloqueado. A principal receita da Microsoft vem das vendas de produtos não relacionados a jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS9waGlsLXNwZW5jZXItY3JpdGljYS1sYW5jYW1lbnRvLWRvcy1qb2dvcy1uby1wY3MtZGEtc29ueS1sYW5jYW0tdGFyZGUtZS1jb2JyYW0tby1kb2Jyby0wNTAxMDIud2VicA==

"Esta é uma aquisição importante para nós, mas não é uma espécie de pivô a longo prazo – o Xbox continuará existindo se este acordo não for concluído. A competição é uma área em que estamos tentando nos fortalecer.

Para mim, ter nós, a Sony e a Nintendo indo bem no mercado de consoles – todos nós com pontos fortes, exclusividade, conteúdo e recursos – dá aos consumidores mais opções.

Não tenho um argumento forte para que a alta competição entre os consoles prejudique os jogadores de alguma forma. Quando me encontrei com os reguladores do governo, havia uma verdadeira falta de conhecimento sobre a indústria de jogos.

Agradeço o tempo gasto com eles e, em alguns casos, ajudo com conselhos. Acho que esta é a primeira vez que muitos reguladores olham para esse setor", disse Phil Spencer.

Vale a pena lembrar que já foi dito que a Microsoft garante manter Call of Duty nos consoles PlayStation por 10 anos, além disso, a Microsoft se comprometeu a lançar Call of Duty nos consoles da Nintendo, caso a compra seja concluída.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque