Vídeo compara os gráficos e desempenho de Returnal rodando no PC, PS5 e Steam Deck

Vídeo compara os gráficos e desempenho de Returnal rodando no PC, PS5 e Steam Deck

Returnal é o jogo com mais diferenças e melhorias visuais de todos os jogos do PS Studios no PC em relação ao PS5.
#Games Publicado por coca, em

Returnal acaba de ser lançado oficialmente no PC e já temos aqui um primeiro vídeo comparando o jogo rodando no PC, PlayStation 5 e Steam Deck da Valve, e segundo os testes, Returnal é o jogo com mais diferenças e melhorias visuais de todos os jogos do Playstation Studios no PC em relação ao PS5.

Na parte da resolução, Returnal é executado em 1080p no PS5 com resolução reconstruída para 2560x1440p/60fps. Agora no lado do computador, o jogo foi testado com tudo no máximo em 4K.

Leia Também:

  1. Returnal já está disponível no PC via Steam e Epic Games Store
  2. Apex Legends bate novo recorde com mais de 600 mil jogadores simultâneos no Steam

Segundo os testes, ele executou o jogo em 3840x2160p | i9 12900K | 16GB DDR4 / 32GB DDR5 | RTX 4080 / 4070Ti / 3080 /3070Ti / 3060Ti / 3050. Por fim temos o Steam Deck, executando o jogo em 1280x800p com FSR com todos os gráficos no baixo.

dGVtbnRPZklUUlE=

A versão PC de Returnal recebeu inúmeras melhorias visuais em relação ao PS5. Temos melhores texturas, partículas, efeitos de pós-processamento, iluminação e sombras.

Returnal foi testado primeiramente com 16GB DDR4 (Housemarque recomenda 32GB), o resultado é satisfatório. É recomendado 32GB de RAM se você pretende jogar no máximo a 4K e com Ray-Tracing ativado.

A versão para PC adiciona Ray-Tracing para algumas sombras e reflexos. Esta opção também adiciona poças extras que não estão presentes se desabilitarmos o RT.

No Steam Deck seu desempenho não é bom, mesmo com todas as configurações no baixo, a taxa de quadros cai abaixo de 30fps durante o combate. ElAnalistaDeBits não recomenda jogar Returnal no Steam Deck.

Returnal já está disponível no PC e PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,