Um jogo AAA precisa vender pelo menos 10 milhões de cópias para cobrir seus custos e gerar lucro, diz Jeff Grubb
O custo para desenvolver um jogo AAA nos tempos atuais é muito alto e devido esse motivo, tivemos cada vez menos grandes lançamentos, pois nenhuma empresa quer lançar seu jogo e ver ele fracassando em vendas.
Os títulos AAA agora são escolhidos a dedo e precisam de todo o planejamento necessário, no entanto, será que existe uma base que define quando um jogo AAA está dando lucros para a empresa?
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De acordo com as palavras do insider e jornalista Jeff Grubb nas redes sociais, um jogo AAA precisa vender pelo menos 10 milhões de cópias para cobrir seus custos e gerar lucro. Um exemplo desse número é o próprio God of War: Ragnarok que bateu 11 milhões de cópias vendidas.
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Quero dizer, eu sei o que está acontecendo. Foi-me dito em termos inequívocos que os maiores jogos deveriam ser vendidos o mais próximo possível de 10 milhões de cópias, e é mais fácil fazer isso com uma licença. Não sei. Para mim, isso é mais um sinal, "tudo isso é insustentável".
Jeff Grubb também lembra que é devido a esse motivo que muitas empresas não estão investindo em novas franquias, pois é um grande risco. A Activision por exemplo, tem uma grande quantidade de IPs, mas o foco principal é Call of Duty, e outros jogos de vez em quando.
Concorda com as palavras do Jeff Grubb?