Shinji Mikami deixará a Tango Gamework
Shinji Mikami é sem dúvidas um dos desenvolvedores mais conhecidos da indústria de jogos, tendo sido o criador de algumas das maiores franquias da Capcom, como Resident Evil e Dino Crisis. Em 2010 Mikami fundou a Tango Gamework, a qual mais tarde foi adquirida pela ZeniMax, e trabalhou no estúdio desde então.
Em um recente comunicado enviado para os funcionários da ZeniMax, ,Todd Vaughn, o vice presidente da Bethesda Softworks, afirmou que após 12 anos na empresa, Shinji Mikami está deixando a Tango Gamework nos próximos meses.
Leia Também:
- Moon Studios, criadora de Ori, afirma que seu próximo jogo tentará revolucionar os ARPGs
- Dead Island 2 ganha gameplay mostrando as habilidades especiais dos seus 6 protagonistas
Mikami é certamente um desenvolvedor talentoso, tendo inovado a indústria com o lançamento do aclamado Resident Evil 4. Essa será sem dúvidas uma grande perda para a Tango Gamework.
Ainda assim, o estúdio certamente estará em boas mãos. Mikami não dirige um jogo desde o The Evil Within de 2014, com John Johanas e Kenji Kimura sendo dois desenvolvedores que já vem há anos preenchendo o espaço de diretor dos jogos do estúdio.
Infelizmente até o momento Mikami não anunciou se planeja deixar por completo o desenvolvimento de jogos ou irá para um novo estúdio.