Rumor | Um dos projetos não anunciados pela Double Fine pode já ter sido confirmado

Rumor | Um dos projetos não anunciados pela Double Fine pode já ter sido confirmado

Projeto seria um jogo de luta baseado em equipes onde os jogadores modelariam o seu próprio personagem.
#Games Publicado por tiodeivis, em

A Double Fine Productions é um estúdio conhecido por ser muito criativo e diverso. Com sucessos da crítica como Brutal Legends e o mais recente Psychonauts 2, o estúdio sempre buscou entregar características únicas e novas fórmulas em seus jogos.

Com o Psychonauts 2 sendo lançado em 2021 e tendo sido o jogo mais avaliado e vendido da história da Double Fine, a pergunta é: o que vem a seguir? Tim Schafer, presidente e diretor da Double Fine, já falou anteriormente que o estúdio buscava criar uma nova IP "completamente diferente e original", e disse também que o estúdio já estava se dividindo em diversas equipes e desenvolvendo diversos projetos.

Na semana passado, a Double Fine lançou o Double Fine PsychOdyssey, um documentário de 22 horas dividido em 32 vídeos que documentam os 7 anos de desenvolvimento de Psychonauts 2, desde sua concepção até o lançamento do jogo.

Em um desses vídeos, mais precisamente no episódio 30, Tim Schafer fala sobre dois projetos que tiveram que ser pausados para o estúdio focar toda a sua equipe para Psychonauts 2.

Tivemos uma grande mudança, na verdade, pausamos todo o desenvolvimento em todos os outros jogos, incluindo o jogo de Derek, que será incrível e eu estava muito animado com ele fazendo esse jogo, e é triste ter que fazer uma pausa. E o jogo de Lee, que estávamos empolgados e tivemos que fazer uma pausa - redirecionamos todos no estúdio de volta para Psychonauts.

Ainda não há confirmação que a Double Fine voltou a trabalhar nos jogos de Derek Brand e Lee Petty, mas é difícil que o estúdio descartaria seus projetos anteriores, ainda mais com o entusiasmo de Tim ao falar dos jogos e abalo quando fala que os projetos tiveram que ser pausados.

Em relação ao jogo em questão abordado na notícia, seria Kiln, o projeto de Derek Brand. Kiln é um jogo de luta multiplayer baseado em equipes, onde os jogadores poderiam esculpir seus próprios personagens feitos de cerâmica.

WVZKQ3hrNVZEdkE=

Kiln é um jogo de luta multiplayer baseado em equipe de Derek Brand, com foco na criação de personagens únicos esculpidos por jogadores, apresentando animação e destruição malucas baseadas em física. Em Kiln, você joga como um Espírito da Montanha, seres sobrenaturais eternamente em guerra no cume. Você usará uma roda de cerâmica antiga para criar golens guerreiros chamados Vessels, habitando-os e permitindo que você interaja com o reino físico para batalhar. Criados durante a partida, formas e tamanhos de personagens extremamente diversos são possíveis, cada um exibindo atributos e controles únicos que alavancam as possibilidades da animação processual.

Kiln foi desenvolvido em duas semanas durante o Amnesia Fortnight 2017, uma gamejam feita pela Double Fine. Vale lembrar que uma gamejam é um evento onde desenvolvedores se reúnem para "propor protótipos ou conceitos experimentais para novos jogos".

Este projeto foi relembrado pela comunidade ao assimilarem o nome do jogo com uma marca registrada pela Microsoft em outubro do ano passado que também se chamada Kiln.

Uma livestream com Tim Schafer, Derek e outros desenvolvedores jogando o protótipo ainda pode ser assistida, e mostra a mecânica do jogador poder modelar o personagem "com suas próprias mãos", e mais sobre como a base do jogo seria.

a2FqS1JhZ0t3MjA/dD02MzQ=

Lembre-se que a informação de que o jogo está em produção não passa de puro rumor e especulação. Não considere nada aqui como verdade, até que saia uma informação oficial por parte da Double Fine ou da Microsoft. Mas, você, como jogador, gostaria que Kiln deixasse de ser apenas um protótipo antigo e se tornasse um jogo? Deixe nos comentários.

Fonte: Twitter
tiodeivis
tiodeivis
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque