Resident Evil 4 Remake | No inicio, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi não queriam assumir o projeto

Resident Evil 4 Remake | No inicio, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi não queriam assumir o projeto

"Honestamente falando, eu não queria fazer isso, pois o original é uma obra-prima e um Remake seria difícil."
#Games Publicado por coca, em

Resident Evil 4 é considerado pelos fãs como o melhor jogo da franquia de todos os tempos, foi graças ao quarto jogo que a série tomou um rumo diferente, principalmente com sua câmera inovadora.

Desde que a Capcom entrou na fase de trabalhar nos Remakes dos Resident Evil clássicos, o Remake do 4 sempre foi bastante requisitado pelos fãs, até que finalmente foi anunciado e já está se aproximando do seu lançamento.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy supera Fallout 4 e se torna o segundo jogo single-player com mais jogadores simultâneos no Steam
  2. Sonic Frontiers já vendeu mais de 2,9 milhões de cópias

No entanto, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi que lideraram o desenvolvimento do remake de Resident Evil 4 admitiram que inicialmente não queriam assumir o projeto porque o original é uma obra-prima.

"Entre a série RE e até jogos em geral, o RE4 original se tornou uma lenda", diz Ampo. "Eu sabia que seria difícil refazê-lo com sucesso e, se cometêssemos um erro com qualquer atualização que fizéssemos, irritaríamos seus fãs."

"Quando ouvi pela primeira vez sobre refazer RE4, minha primeira impressão foi que, como o original é uma obra-prima, um remake seria difícil", acrescenta Kadoi. "Então eu não queria fazer isso."

Isso pode parecer desculpas, mas devemos lembrar que antes disso eles também trabalharam no remake do Resident Evil 2, sendo uma versão atualizada e que realmente pode ser considerada justificada, pois o jogo original está muito desatualizado.

ZUJvUm0wUUZVazA=

"Para RE2, você pode sentir o quanto foi atualizado apenas com o novo sistema de câmeras, por exemplo", diz Ampo. "Mas para RE4, sabíamos que não seria realmente o caso, então uma das primeiras coisas que fizemos como equipe foi discutir como lidaríamos com isso."

Desta maneira, Yasuhiro Ampo então decidiu expandir o enredo e os personagens desde o início. Os personagens ainda são os mesmos do jogo original, mas agora estão mais desenvolvidos em suas personalidades.

Outro detalhe observado foi a respeito dos QTEs, que foram totalmente removidos do Remake, pois seria uma opção que não agrada os jogadores atuais. Para não depender apenas do QTE, como era no original, a equipe criou uma mecânica de desvio de faca, que posteriormente usaram em outros momentos do jogo.

"Realmente não achávamos que os jogadores de hoje iriam gostar deles", diz Kadoi. "Então pensamos no que poderíamos implementar para substituí-los. (sobre QTEs)."

A solução para retrabalhar essas sequências surgiu ao reexaminar a luta de facas com Jack Krauser. No jogo original, o confronto se desenrola inteiramente por meio de QTEs.

A equipe se perguntou: "se quiséssemos lutar com uma faca no remake, como poderíamos fazer isso?" Essa pergunta acabou gerando a nova mecânica de aparar facas do remake (parry), que preservou o espírito dessa batalha de uma forma mais envolvente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni8wODU0ODkuanBn

Isso mudou o jogo, pois a equipe logo percebeu que esse sistema poderia ser aplicado além dessa luta contra o chefe para o resto do jogo em encontros padrão. Isso provou ser uma adição divertida, colocando muita confiança de que a equipe estava no caminho certo.

"Depois que a mecânica de desvio foi implementada, a partir desse ponto, quando joguei o original, me vi querendo desviar no original também", diz Kadoi. "Foi quando senti que as coisas se tornaram realmente interessantes."

Quanto ao visual do remake de Resident Evil 4, os desenvolvedores usaram como referência Resident Evil VII e Village. Falando em Village, as novas missões secundárias de Resident Evil 4 surgiram do sistema de atualização do jogo, no qual os jogadores adquiriram atualizações trazendo ingredientes para o Duque.

Também é revelado que o jogo contará com rotas de viagem alternativas e diferentes maneiras de lutar contra os Ganados. Será apresentado aos jogadores mais liberdade e motivação para jogar novamente. Os desenvolvedores adicionaram mais situações com elementos de furtividade, bem como novas armas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni8wODU0OTAuanBn

"Fazer um jogo que você se divirta jogando é importante", diz Ampo. "Se você está fazendo um jogo, você o joga repetidamente durante o desenvolvimento e, eventualmente, provavelmente começará a ficar entediado. Mas com o remake de RE2, não importa o quanto eu joguei, nunca ficou entediado. Esse é um fator central importante."

Eles podem ter evitado refazer este clássico no começo, mas agora ele e Ampo se sentem confiantes de que identificaram os elementos certos para melhorar ou retrabalhar completamente para dar aos fãs o que eles lembram.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de Março de 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque