NetEase comprou a Quantic Dream por cerca de 100 milhões de euros

NetEase comprou a Quantic Dream por cerca de 100 milhões de euros

David Cage, o fundador e CEO, detinha uma participação de 51% na Quantic Dream com membros da família.
#Games Publicado por coca, em

A empresa chinesa NetEase adquiriu a desenvolvedora de jogos francesa Quantic Dream por cerca de 100 milhões de euros, segundo informações exclusivas obtidas pelo Insider Gaming - via Tom Henderson.

A NetEase, uma gigante da indústria de jogos sediada em Pequim, já havia investido anteriormente na Quantic Dream, que é conhecida por títulos aclamados como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human.

Leia Também:

  1. Horizon Forbidden West completa 1 ano desde o seu lançamento e a Guerrilla agradece a todos
  2. Assassins Creed: engajamento cresceu 30% dois anos após o lançamento de Valhalla

A aquisição da Quantic Dream pela NetEase é vista como uma jogada estratégica para expandir ainda mais a presença da empresa chinesa no mercado de jogos eletrônicos.

A NetEase tem investido pesadamente na aquisição de empresas de jogos em todo o mundo, e a compra da Quantic Dream representa mais um passo em direção a esse objetivo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni8wODU4NjIuanBn

"Fontes revelaram que a NetEase comprou a Quantic Dream por cerca de 100 milhões de euros, o que foi considerado “facilmente calculável” por causa da lei PACTE. Em 2019, o Parlamento francês adotou a lei PACTE, o que significa que todos os funcionários receberam ações da Quantic Dream, que visa compartilhar melhor o valor criado pelas empresas com seus funcionários.

Várias fontes, que divulgaram em privado o valor do pagamento que receberam na sequência da aquisição integral (que se situou entre 50.000 – 100.000 euros) calcularam, com base na sua própria percentagem, que a empresa vendeu pela marca dos 100 milhões de euros.

Além disso, fontes também revelaram que David Cage, o fundador e CEO, detinha uma participação de 51% na Quantic Dream com membros da família, o que significa que seu pagamento provavelmente seria de 50 milhões de euros."

A aquisição também pode ter implicações mais amplas para a indústria de jogos como um todo. A NetEase é uma das empresas de jogos mais bem-sucedidas da China e sua entrada em outras partes do mundo pode ser vista como um sinal de que a indústria de jogos chinesa está pronta para expandir globalmente.

No entanto, por enquanto, os fãs da Quantic Dream podem ficar tranquilos, pois a empresa francesa continuará a operar sob sua própria marca, pelo menos por enquanto. Mas apenas o tempo dirá qual será o impacto dessa aquisição no futuro da empresa e de seus jogos.

Atualmente a Quantic Dream está desenvolvendo Star Wars Eclipse.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,