Microsoft assina acordo com NVIDIA para trazer todos os seus jogos ao Geforce NOW

Microsoft assina acordo com NVIDIA para trazer todos os seus jogos ao Geforce NOW

NVIDIA agora está a favor da aquisição.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Uma das empresas que haviam demonstrado preocupações com essa compra era a NVIDIA.

A NVIDIA havia entregue informações ao FTC que fortaleciam a alegação de que a Microsoft ganharia vantagem injusta contra seus concorrentes caso essa aquisição chegasse a ser aprovada. No entanto, parece que as coisas agora mudaram.

Após ter anunciado um acordo com a Nintendo de 10 anos para Call of Duty nas plataformas da empresa japonesa, Brad Smith, o atual presidente da Microsoft, agora confirmou que chegaram a um acordo com a NVIDIA.

De acordo com Smith, se a compra for aprovada, a Microsoft se compromete em disponibilizar todos os seus jogos lançados para PC através do GeForce Now, o serviço de streaming da NVIDIA, concorrente direto do Game Pass. Com esse novo acordo, Brad Smith afirma que "a Nvidia agora apoia esta aquisição".

Como argumento a favor da aquisição, Smith afirmou ao órgão regulador que o mercado Europeu é dominado pela PlayStation, o qual possuem 80% do público, apenas 20% fazendo parte do ecossistema Xbox.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMDMuanBn

Além disso, o presidente da Microsoft afirma já estar com um documento em mãos para entregar 10 anos de Call of Duty no PlayStation e está até mesmo disposto a dialogar com a Sony, mas parece que não chegaram a nenhum acordo até o momento.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis