Firaxis Games está passando por uma grande reorganização que resultou na saída de dois membros chave da equipe

Firaxis Games está passando por uma grande reorganização que resultou na saída de dois membros chave da equipe

Jake Solomon e Steve Martin estão deixando o estúdio.
#Games Publicado por coca, em

A renomada desenvolvedora de jogos Firaxis Games está passando por uma grande reorganização que resultou na saída de dois membros chave da equipe. Jake Solomon, o diretor criativo de XCOM e Marvel’s Midnight Suns, deixou a Firaxis após mais de duas décadas de serviços prestados.

Além disso, o chefe do estúdio, Steve Martin, também deixará a empresa após 25 anos, anunciou a editora 2K na sexta-feira. Ele será substituído pela diretora de operações, Heather Hazen.

Leia Também:

  1. Arábia Saudita aumenta sua participação na Nintendo para 8,26%
  2. NetEase comprou a Quantic Dream por cerca de 100 milhões de euros

A notícia foi divulgada pela própria Firaxis em um comunicado oficial. No comunicado, a empresa agradeceu aos dois profissionais pelo seu trabalho e pelos anos dedicados à empresa. A declaração também afirmou que a Firaxis está empenhada em continuar produzindo jogos de alta qualidade, com uma equipe talentosa e experiente.

"Após 27 anos e o lançamento de mais de 32 jogos, estou deixando a Firaxis Games como seu líder de estúdio. Sou imensamente grato pela oportunidade de ter liderado e incentivado o trabalho de um grupo tão talentoso de pessoas ao longo das últimas décadas no melhor estúdio do mundo.

Estou orgulhoso do legado de jogos que a Firaxis criou e de sua reputação na indústria. Estou ansioso para torcer pela Firaxis em seu próximo capítulo."

Jake Solomon é uma figura muito conhecida na indústria de jogos, especialmente por seu trabalho como diretor criativo de XCOM. O jogo, lançado em 2012, foi um enorme sucesso e ajudou a definir o gênero de estratégia por turnos. Desde então, Solomon tem trabalhado em diversos projetos da Firaxis, e sua saída representa uma grande perda para a empresa.

UmlwZ2g4VzJQTWc=

A reorganização da Firaxis ocorre em um momento crucial para a empresa, que está trabalhando em vários projetos importantes. Recentemente, a empresa lançou a expansão de Civilization VI.

Embora a saída de Jake Solomon represente uma perda significativa para a Firaxis, a empresa ainda tem uma equipe talentosa e experiente. É esperado que a reorganização da empresa permita que ela continue produzindo jogos de alta qualidade e que os fãs de XCOM e Civilization continuem a desfrutar de títulos incríveis no futuro.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque