EA demite uma divisão inteira de controle de qualidade de Apex Legends com mais de 200 funcionários

EA demite uma divisão inteira de controle de qualidade de Apex Legends com mais de 200 funcionários

A demissão foi anunciada em uma chamada feita pelo Zoom
#Games Publicado por T1cT4c, em

A EA Games acaba de demitir mais de 200 testadores de qualidade (QA) que trabalhavam no seu battle royale Apex Legends, conforme relatado primeiramente pelo portal Kotaku e depois confirmado por fontes da Insider Gaming.

A equipe localizada em Baton Rogue se focava no título Apex Legends, mas chegou a trabalhar em vários outros jogos da EA nos últimos anos, incluindo o recentemente lançado Battlefield 2042.

De acordo com as fontes da Insider Gaming, toda a divisão da Baton Rogue foi convocada para uma "reunião obrigatória pelo Zoom" nesta manhã, onde foi anunciado que toda a divisão de QA da Baton Rogue seria fechada.

O e-mail enviado aos funcionários simplesmente dizia "LOCAL FECHADO - Por favor, junte-se à reunião Zoom às 8h CST". Segundo várias fontes, nem mesmo a administração de Baton Rogue foi informada do anúncio.

Até o momento não foi informado o motivo que a equipe de Apex Legends foi demitida, mas a Magnit Global, empresa cliente da EA, afirma que as demissões teriam sido causadas pela "decisão de encerrar as operações de teste manual na EABR".

De acordo com uma fonte que preferiu permanecer anônima, as demissões ocorreram logo após os membros da Baton Rouge terem treinado testadores do Reino Unido e Romênia, o que indica um possível foco em reduzir custos.

Apesar das demissões terem acontecido há pouco tempo, a Insider Gaming recebeu inúmeros relatos de que a EA já estaria enviando inscrições para vagas de testadores de jogabilidade para os seus jogos.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.