Análise | Hogwarts Legacy

Análise | Hogwarts Legacy

Um mundo mágico que todo fã de Harry Potter esperava.
#Games Publicado por Vinicius, em

Todo mundo quando mais novo provavelmente deve ter sonhado em ser um bruxo e ir para Hogwarts quando assistiu aos filmes da franquia Harry Potter, os quais apresentaram um mundo repleto de magia e coisas fantásticas.

Após uma longa espera, finalmente temos essa chance graças ao recente lançamento de Hogwarts Legacy, o mais novo jogo da Warner Bros. Games baseado nessa franquia que promete levar os jogadores para uma viagem mágica por Hogwarts.

Com o jogo já estando disponível, será que conseguiu entregar o que prometia ou foi apenas promessas vazias?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMTguanBn

Um mundo realmente mágico

Um dos maiores destaques de Hogwarts Legacy é sem dúvidas a recriação desse mundo mágico. Os fãs estarão bem servidos, já que o jogo entrega cenários que parecem ter realmente saído direto das cenas dos filmes.

A escola de Hogwarts é extremamente detalhada, sendo quase um enorme labirinto considerando sua vastidão. Cheia de corredores e salas para explorar, cada cantinho foi cuidadosamente projetado pelos desenvolvedores.

Quadros que se mexem, poltergeists vagando pelos corredores e dezenas de passagens secretas, em Hogwarts Legacy a escola é exibida em sua totalidade, com uma recriação fiel e simplesmente deslumbrante.

E esse nível de detalhe não se limita apenas a Hogwarts. O mundo aberto conta com muitas outras áreas bem trabalhadas, como a pitoresca vila de Hogsmeade cheia de lojas e comerciantes, ou as diversas masmorras espalhadas pelo mapa com construções realmente belas.

Graficamente não é o melhor jogo de mundo aberto que você verá, mas ainda consegue apresentar visuais agradáveis e belos. Seu mundo fantasioso ainda consegue dar um charme maior ao jogo. Ver Hipogrifos voando pelo céu ou centauros andando nas florestas acrescenta muito ao mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMTYuanBn

Combate

Um dos pontos que mais me gerou dúvidas antes do seu lançamento era o combate. As primeiras impressões dos gameplay apresentados não eram positivas, parecendo algo simples e sem profundidade. Bastou passar algumas horas com o jogo que essa opinião rapidamente mudou.

O combate começa relativamente simples, apenas com ataques básicos. No entanto, conforme você vai avançando na história, novas magias mais poderosas vão se abrindo, cada um com uma função única que torna o combate ainda mais divertido.

Jogar Hogwarts Legacy de forma simples, apenas jogando todas as suas magias disponíveis contra os adversários é de certa forma funcional e pode até ser divertido, mas o seu combate realmente brilha na hora de combar esses ataques.

As magias podem ser usadas em combinações e sequências diferentes para causar um estrago maior. Usar Leviosa para erguer seus inimigos e então Descendo para jogá-los com força contra o chão ou rodopiá-los com um Flipendo e depois os arremessar para longe com Depulso é extremamente prazeroso e divertido.

Cada inimigo ainda possui uma forma única de ser derrotado, seja um sapo que pode ser erguido pela língua e então cortada com magia ou arremessar uma pedra de volta em um Trasgo. Tudo isso acrescenta muito dinamismo às batalhas.

Inicialmente uma das minhas maiores preocupações, o combate se mostrou como uma das melhores surpresas do jogo. Rápido, dinâmico e belo, com animações bem executadas e efeitos especiais bonitos, foi uma grata surpresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMTcuanBn

Diversão dentro e fora das aulas

O mundo de Hogwarts Legacy oferece muito para descobrir e aproveitar. Dentro da própria escola os jogadores já são convidados a explorar, trazendo diversos colecionáveis para coletar e aulas onde podem aprender novas magias.

As aulas em grande parte são simples e muitas vezes como parte da campanha principal, mas elas não se alongam para não se tornarem cansativas. Muitas conseguem trazer minigames diferenciados ou então um passeio pela escola, dando uma maior variedade ao gameplay. Tudo fica ainda mais divertido pelas personalidades dos professores, cada um exótico e único do seu próprio jeito.

Os jogadores ainda contam com uma sala própria totalmente personalizável. Você pode trocar as paredes e tetos, mobiliar os quartos por completo e até mesmo montar um viveiro para os seus animais. Seu lado decorador certamente ficará feliz com todas as possibilidades.

Já o mundo aberto também oferece muito conteúdo, desde missões secundárias para encontrar em cada uma das vilas disponíveis no mapa até desafios dos mais variados, lembrando até mesmo um pouco Breath of the Wild, embora sem a mesma profundidade.

Ainda assim, é divertido explorar esse mundo e encontrar não só locais únicos, mas seus moradores com problemas pessoais. Muitas missões secundárias não apresentam enredos extremamente elaborados, mas servem para conhecer mais desse universo mágico.

Já as missões de companheiros trazem uma linha de missões realmente interessantes. O destaque fica para Sebastian, o qual traz uma das melhores histórias presentes no jogo, com uma quest cheia de dilemas e momentos realmente emocionantes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMTkuanBn

Missões e colecionáveis além de dar experiência, ainda servem para liberar um dos principais aspectos do jogo: os visuais cosméticos da personagem. O jogo traz uma enorme variedade de roupas para você vestir seu personagem para desfilar com seu bruxo ou bruxa.

O melhor de tudo é que o sistema de transmog do jogo permite que você separe os status dos visuais. Enquanto equipamentos com status são encontrados no mundo, os visuais das roupas são liberados através de desafios de combate e missões.

Entrando na campanha principal, ela consegue trazer uma narrativa interessante, cheia de mistérios sobre o universo de Harry Potter. A história se separa entre o presente e o passado, conforme visões antigas são reveladas e explicando os problemas atuais que a protagonista vem sofrendo.

Há muitos momentos realmente mágicos durante a história, que conseguiram me deixar extremamente empolgados. A equipe realmente soube aproveitar esse universo para trazer cenas que conseguem deixar qualquer fã da franquia arrepiado.

A campanha principal também consegue se interligar com as missões dos companheiros de forma interessante, fazendo eles terem certa importância para o que está acontecendo com o protagonista.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYwMjEuanBn

Inimigos de menos e loot de mais

Como já comentamos, Hogwarts Legacy possui um combate divertido e ainda traz alguns inimigos interessantes, o problema é a baixa quantidade deles. O jogo oferece uma variedade muito baixa de inimigos.

Cansei de entrar em diversas dungeons e todas terem o mesmo tipo de inimigo, às vezes apenas com uma coloração diferente. O mundo aberto também oferece poucas criaturas diferentes para enfrentar espalhadas pelo mapa.

O loot é sem dúvidas um dos principais aspectos do jogo, com diversos desafios dando visuais novos e dungeons com equipamentos para se encontrar. O problema é que a certa altura do jogo, o loot acaba perdendo grande parte de sua importância.

Muito antes do final do jogo novos equipamentos deixaram de ter importância, já que sempre eram inferiores aos meus atuais. Isso significa que as diversas mini-dungeons espalhadas pelo mapa perderam sua razão de existir, já que serviam apenas para pegar equipamentos novos.

Os desafios sofrem de problema similar, já que você consegue todos os visuais muito antes de conseguir todos os coletáveis. Encontrar pergaminhos pelo mapa, os quais não possuem utilidade nenhuma, acaba não fazendo sentido.

Problemas técnicos leves, mas presentes

O jogo ainda apresenta alguns problemas técnicos que embora leves, ainda assim são perceptíveis. As expressões faciais cumprem seu propósito, mas estão longe de serem as melhores que você já viu em um jogo de mundo aberto.

Nas missões secundárias o problema é ainda mais notável. Em certos momentos, ao terminarem de falar suas frases, a expressão dos NPCs parece que reinicia para o rosto padrão, o que é muitas vezes notável.

Alguns pontos no combate também incomodaram um pouco. Muitas vezes durante os confrontos, ao tentar se afastar muito dos inimigos para escapar dos ataques deles, eles acabam deslizando rapidamente pelo cenário até você de forma não natural, apenas para poderem encaixar o golpe.

Fugir para longe de um Trasgo enorme, tentando evitar seus poderosos ataques, só para ver ele aparecendo do nada ao seu lado, pode ser um pouco frustrante, especialmente nas maiores dificuldades.

Conclusão

Hogwarts Legacy é certamente o jogo que todo fã de Harry Potter esperava desde pequeno, apresentando uma incrível recriação desse mundo fantasioso, acompanhado de um combate de magia divertido e bonito.

O jogo possui algumas falhas, mas certamente é um excelente começo para o estúdio com a franquia Harry Potter. Com a fundação toda pronta, caso vejamos sequências sendo lançadas, certamente terão a oportunidade de expandir e melhorar ainda mais tais aspectos.

8.7
thumb_up
Nota
Uma incrível adaptação dessa clássica obra, Hogwarts Legacy é um prato cheio para os fãs.
Prós
  1. Combate divertido e dinâmico
  2. Incrível recriação de Hogwarts
  3. Mundo aberto bonito e repleto de conteúdo
  4. Feitiços divertidos de usar
  5. História cheia de mistérios e momentos empolgantes
Contras
  1. Pouca variedade de inimigos
  2. Sistema de loot sem profundidade
  3. Problemas na expressão facial
Vinicius
Vinicius #VSDias55

Email para contato: [email protected]

Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Curiosidades, Por KingsGoku,