Vendas de GPU em 2022 foi a menor nos últimos 20 anos

Vendas de GPU em 2022 foi a menor nos últimos 20 anos

Enquanto isso, NVIDIA representou 86% do mercado, maior valor até hoje.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Durante a epidemia vimos uma enorme busca por placas de vídeo, seja para jogar ou até mesmo minerar criptomoedas. No entanto, com o mundo voltando ao normal parece que as GPUs viram uma das maiores quedas em vendas.

De acordo com os dados da Jon Peddie Research, as GPUs de Desktop teve o menor número de vendas nos últimos 20 anos durante o terceiro trimestre de 2022. Foram vendidas cerca de 6.9 milhões de GPUs para desktop durante o trimestre, cerca de 42% menos em relação a 2021. Esse foi o menor número de GPUs vendidas desde o começo da década de 2000.

Leia Também:

  1. Parece que Ghostwire: Tokyo chega no Xbox Game Pass em Março e contará com novos conteúdos
  2. Dusk Golem afirma que três jogos de Silent Hill não anunciados estão atualmente em desenvolvimento

Apesar dessa queda de números, a NVIDIA ainda tem se saído bem. A empresa conseguiu dominar 86% do mercado, seu maior recorde até o momento. Já a AMD teve uma queda, com apenas 10% do mercado, seu menor número nas últimas décadas. Já a Intel ficou com apenas 4% do mercado.

No total voram vendidas 14 milhões de GPUs dedicads para GPU e notebook no terceiro trimestre de 2022. Enquanto isso, cerca de 61.5 milhões de placas de vídeo integradas foram vendidas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Vinicius__SD

Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque