Primeira vs Terceira pessoa - Estudo revela preferência dos jogadores

Primeira vs Terceira pessoa - Estudo revela preferência dos jogadores

Quanto mais velha a pessoa, maior a preferência por jogos em terceira pessoa.
#Games Publicado por Vinicius, em

A preferência por primeira ou terceira pessoa é certamente uma discussão que geralmente aparece entre os jogadores. No anúncio de que Cyberpunk 2077 seria apenas em primeira pessoa, tivemos muitas críticas quanto a essa decisão, assim como pessoas defendendo.

No entanto, qual será a preferência geral do público? O portal QuanticFoundry decidiu fazer uma pesquisa durante de um ano, onde mais de 1.25 milhão de jogadores responderam ao questionário, afirmando sua preferência. A pesquisa foi dividida entre os diferentes gêneros de jogos, já que isso afeta a preferência dos jogadores pela câmera.

Em jogos de tiro, a maioria esmagadora prefere em primeira pessoa, com uma preferência também por essa câmera no gênero de terror e sandbox. Já em jogos de ação e aventura, RPG e MMORPG, a grande preferência é por terceira pessoa.

Primeira vs Terceira

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ4NjEucG5n

A idade também parece possuir um efeito sobre a preferência dos jogadores. Aparentemente, quanto mais velho, maiores a chance dos jogadores darem prioridade para câmeras em terceira pessoa, enquanto os mais jovens preferem em primeira.

Por Idade

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ4NjMucG5n

Dividindo as escolhas por gênero, podemos também notar diferença. No geral as mulheres possuem uma preferência muito maior por câmera em terceira pessoa do que os homens em todos os gêneros.

Uma possível explicação para esse fenômeno dada pelo QuanticFoundry é o fato de que jogos em primeira pessoa podem acabar causando enjoo, fazendo com que as mulheres provavelmente deem preferência para jogos em terceira pessoa.

Por Gênero

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ4NjIucG5n

Um ponto curioso a se notar é o que jogadores que dão preferência para jogos em primeira pessoa, geralmente procuram mais jogos com foco em explosões, comunidade e competitividade. Enquanto isso, aqueles que preferem jogos em terceira pessoa buscam mais foco na história, além de preferir completar 100% do jogo.

Você pode conferir abaixo a preferência por cada elemento, com os números negativos e cor azul sendo a preferência dos jogadores que escolheram primeira pessoa, enquanto a cor laranja e os números positivos daquele que decidiram por terceira pessoa.

Elementos Favoritos

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ4NjQucG5n

E você, o que achou da pesquisa? Qual sua preferência de câmera? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque