O grande retorno do Survival Horror

O grande retorno do Survival Horror

Gênero que por muito tempo estava esquecido retorna a todo vapor em 2023
#Artigos Publicado por Regin, em

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000 vivemos uma verdadeira era de ouro do gênero Survival Horror, títulos como Resident Evil e Silent Hill nasciam para o deleite dos gamers da época, trazendo uma experiencia imersiva em um terror psicológico onde você não se sentia seguro em lugar algum, os batimentos cardíacos tanto do protagonista como o jogador ficavam sempre nas alturas, com apenas pequenos momentos de descanso em save rooms como as de Resident Evil, onde até a musica proporcionava um contraste para o jogador conseguir respirar finalmente.

Sem duvidas este gênero que tanto amamos criava sentimentos extremos em nós, mas infelizmente ao longo dos anos o jogos de survival horror foram ficando cada vez mais escassos e esquecidos pelo publico, ainda existiam alguns jogos com uma qualidade muito boa sendo lançados porem com um publico cada vez menor.

Tudo isso mudou na E3 de 2018 quando a Capcom realizou o anunciou do seu mais novo jogo, Resident Evil 2.

YS1sRW56NVFLdU0=

Devido ao seu enorme sucesso, isso certamente influenciou desenvolvedoras a alimentar um publico que estava sedento para mergulhar neste gênero, sejam eles jogadores da velha guarda ou novos amantes do survival horror. O ano de 2023 sem duvidas será o melhor ano para o gênero em décadas talvez, então vamos nos aprofundar mais no que está por vir e quem sabe até influenciar novos gamers a jogarem mais desses títulos incríveis que estão por vir.

Ter medo do escuro é o que mantém a maioria de nós vivos

Alone in the Dark, como eu poderia falar de survival horror sem citar um dos nomes mais influentes no gênero, lançado em 1992 Alone in the Dark é considerado um clássico cult por muitos, o primeiro survival horror em 3D certamente teria um espaço nesta lista com muito gosto e carinho ao falar dele, pois foi o jogo do gênero que sem duvidas mais me marcou, com o titulo Alone in the Dark: The New Nightmare lançado em 2001 e pessoalmente meu favorito, foi um game que me proporcionou uma experiencia que eu nunca antes havia sentido na vida, a atmosfera desse jogo certamente me arrepios só de me lembrar.

Para a alegria de todos, uma reimaginação do jogo foi anunciada pela THQ Nordic, prometendo apresentar uma narrativa totalmente retrabalhada e uma gameplay cheia de conteúdo para os jogadores.

QWNjaDYtM1FFV3M=

No espaço somente a morte sobrevive

Dead Space, esse sem duvidas foi um dos jogos mais imersivos que já tive o prazer de experenciar, andar pelos corredores de Ishimura me traziam um terror indescritível, a atmosfera desse jogo me conquistou de uma maneira que me fez ter uma espécie estresse pós-traumático, quando soube que eu precisava retornar para Ishimura em Dead Space 2, um sentimento de aflição tomou meu corpo e eu tive medo de verdade nessa hora.

O remake que chega dia 27, próxima sexta-feira, irá trazer uma Ishimura completamente retrabalhada, abrindo mais o mapa para uma termos uma experiencia nova, afirmo categoricamente que é o meu favorito para esse ano.

Y3RRbDl3YTN5ZEU=

Não importa se você é esperto, estúpido, feio ou bonito… dá na mesma quando você estiver morto

Silent Hill 2, um anuncio muito aguardado pelos fãs que chegou surpreedendo com vários produtos de Silent Hill sendo anunciados de uma vez só, incluindo um novo jogo principal da franquia, Silent Hill f, e o remake do Silent Hill 2 que é considero por muitos o melhor da saga. Sua ambientação é uma das mais aterrorizantes no mundo dos jogos, que infleuncia diretamente no psicologico do jogador, com temas pesados e cenarios de dar pesadelos.

cHlDX3FpV180Wlk=

Para onde todos foram? Jogar Bingo?

Resident Evil 4, um jogo que marcou a indústria devido a sua inovadora perspectiva em terceira pessoa, influenciando jogos como The Last of Us, como foi dito pelo proprio Neil Druckmann. Junto com Dead Space, Resident Evil 4 é um dos jogos mais aguardos por mim em 2023, a Capcom está prometendo varias mudanças e surpresas para os fãs, sabendo de tudo isso ele se torna sem duvida alguma um dos favoritos do ano.

Y016SnYwTE9KWW8=

O ano de 2023 está repleto de lançamentos incríveis, felizmente vários survival horrors de peso estão entre eles, inclusive são tantos títulos que fica até difícil citar todos, nomes como Alan Wake 2 e Amnesia: The Bunker também são muito esperados pelos jogadores. É certo que com o gênero em alta outros projetos ainda não anunciados já devem estar em desenvolvimento e prontos para serem revelados em breve, quais outros jogos do gênero vocês estão aguardando, e qual o favorito de vocês para esse ano?

Regin
Regin #ReginDeRivia

Conan, what is best in life?

To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque