Microsoft teve uma queda de 13% na receita com o Xbox no último trimestre

Microsoft teve uma queda de 13% na receita com o Xbox no último trimestre

Empresa teve queda de 13% em hardware e 12% em serviços e conteúdos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft divulgou hoje o seu resultando financeiro durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2023 e parece que a divisão Xbox teve algumas quedas na receita em suas diversas divisões.

De acordo com os dados, a empresa viu uma queda de 13% na receita com jogos, enquanto serviços e conteúdo caíram em 12%. Já o hardware, apesar da melhora na disponibilidade no mundo todo, ainda assim teve uma queda de 13%.

No entanto, ainda assim parece que o serviço Game Pass continua a crescer, com a Microsoft tendo anunciado um aumento no número de assinantes, embora não tenha revelado os números exatos.

De acordo com o analista de mercado Benji-Sales, a queda em jogos era algo esperado, considerando que a Microsoft não teve nenhum grande lançamento nos últimos meses. No entanto, a queda em hardware é preocupante.

Vou ser sincero, esses não são resultados fortes. Especialmente o fato de o hardware ter caído tanto tão cedo na geração não é bom. O Xbox precisa de um desempenho significativamente melhor em 2023.

Estou menos preocupado com a receita geral de jogos e software. Ela caiu, mas isso é esperado, considerando o quão fraco foi o ano que o Xbox teve para conteúdo first party. A coisa mais alarmante aqui é o hardware. No início de uma geração, realmente não deveríamos estar vendo declínios.

A queda em jogos se deve à falta de conteúdo first party e uma menor taxa de monetização em conteúdos de terceiros. Enquanto isso, o declínio na receita de hardware se deve ao menor volume de consoles vendidos e diversos descontos realizados pela Microsoft.

Fonte 2: Twitter
Fonte 3: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.