Josh Sawyer, diretor de Pentiment, critica vazamentos da indústria

Josh Sawyer, diretor de Pentiment, critica vazamentos da indústria

Diretor afirma que é muito frustrante não poder se defender de afirmações falsas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Manter um segredo na indústria de jogos certamente não é uma tarefa fácil. Todo mês temos diversos vazamentos e informações sendo publicadas pelos denominados insiders, pessoas com contatos internos dentro dos estúdios.

Para nós jogadores os vazamentos podem certamente ser interessantes, dando um vislumbre de projetos muitas vezes ainda nem mesmo anunciados. No entato, para muitos desenvolvedores isso está longe de ser algo positivo.

Josh Sawyer, diretor de Fallout New Vegas e mais recentemente Pentiment, foi ao Twitter dar sua opinião sobre o assunto. De acordo com ele, muitas vezes os desenvolvedores acabam vendo informações falsas sendo vazadas e não podem comentar nada a respeito.

Um dos maiores problemas com vazamentos e anúncios muito cedo é que a comunidade pode e vai apenas dizer o que quer que seja e os desenvolvedores não estão em posição, legal e muitas vezes criativa, de fazer declarações definitivas contra essa narrativa.

Josh passou por isso quando as primeiras informações a respeito de Pentiment começaram a ser vazadas onde o jogo era comparado ao título Disco Elysium. Alguns logo começaram a comentar que Josh jamais conseguiria escrever algo nesse nível.

Lembro-me de quando a existência de Pentiment vazou e parte dele era uma afirmação de que era parecido com Disco Elysium (não era antes e na minha opinião não é agora).

Havia alguém que era o Hater nº 1 em todos os tópicos do reddit sobre isso, ccomentando coisas como: "Que PIADA. Como SE Josh Sawyer tivesse capacidade para fazer isso."

1) Isso é verdade, eu não poderia fazer isso. Minha escrita é totalmente diferente da escrita de Disco Elysium e se eu tentasse imitá-la, o resultado seria ruim.

2) Novamente, não é o que eu estava tentando fazer. Muito frustrante não poder se defender de afirmações feitas ex nihilo.

Pentiment já encontra-se disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo também está disponível através do serviço Game Pass.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque