Rumor | Halo Infinite foi um fracasso e não correspondeu às expectativas e os novos jogos da franquia serão feitos por outros estúdios

Rumor | Halo Infinite foi um fracasso e não correspondeu às expectativas e os novos jogos da franquia serão feitos por outros estúdios

A Microsoft removeu a 343 do "desenvolvimento ativo", transformando-a em uma coordenadora da franquia.
#Games Publicado por coca, em

Essa semana a situação envolvendo a Microsoft e a desenvolvedora a 343 Industries foi bastante complicada, após a empresa demitir uma grande quantidade de funcionários.

E parece que a situação envolvendo Halo Infinite e a 343 Industries é bastante série e o jogo pode ser considerado um fracasso e não correspondeu às expectativas, isso de acordo com novos detalhes fornecidos pelo usuário Bathrobe Spartan, que é considerado uma fonte confiável quando o assunto é Halo.

Leia Também:

  1. Monster Hunter Rise já está disponível no PlayStation, Xbox e Game Pass
  2. Nova atualização com New Game+ já está disponível em The Callisto Protocol

Segundo os detalhes, Halo Infinite não correspondeu às expectativas financeiras e metas gerais da Microsoft. Além disso, a Microsoft removeu a 343 Industries do "desenvolvimento ativo", transformando-a em uma "coordenadora da franquia."

Outros detalhes incluem:

343 parece ter perdido cerca de 1/3 de sua força de trabalho (interna + terceirizados. Os planos de 2023 parecem inalterados por esta grande reformulação: o foco estava e ainda está no MP para este ano (Forge MM, novas temporadas/BP, novos mapas e mais)

Antes de Bonnie Ross sair, Joseph Staten com uma pequena equipe estava se preparando para lançar vários DLCs de campanha contidos para expandir sua narrativa ao longo dos meses ou mesmo anos.

Esse plano foi interrompido quando Pierre Hintze e os novos papéis-chave chegaram depois de Ross, pois eles viram muita complexidade na criação de novos conteúdos para a Campanha que não era lucrativo o suficiente para eles sustentarem, então eles decidiram interrompê-los completamente em favor de focando em MP apenas por enquanto (isso pode ter levado Staten a decidir sair também).

VzJoYnFwNE02aDg=

Halo Infinite falhou em grande parte seus objetivos financeiros e gerais e levou a decisão da Microsoft de interromper 343 "desenvolvimento ativo", transformando-os em "coordenadores da franquia".

Isso significa que, além de oferecer suporte ao Halo Infinite MP (que já é amplamente externalizado para Certain Affinity, Spearsoft e outros), seu papel será limitado para garantir que diferentes estúdios externos criem mais projetos Halo (sequências diretas da história Infinite ou spin-offs de gênero diferente) respeitando todas as tradições e fundamentos estabelecidos para o IP.

O Slipspace Engine ainda está funcionando junto com seus engenheiros internos, mas será aberto para aprender e usar também para todos os estúdios externos que trabalham com o IP (se quiserem).

Vale a pena deixar claro que tudo que foi postado aqui são rumores e nada foi confirmado oficialmente.

Fonte: Resetera
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque