Federação de Desenvolvedores de Jogos da Europa apoiou o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard

Federação de Desenvolvedores de Jogos da Europa apoiou o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard

Mais conhecida como EGDF, eles estão cientes que a Microsoft pode não cumprir suas promessas.
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás foi divulgado para todo o mundo que a Federação de Desenvolvedores de Jogos da Europa ou mais conhecida como EGDF (European Games Developer Federation), revelou que apoia o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard.

De acordo com os detalhes, o EGDF inclui 23 associações comerciais nacionais que representam mais de 2,5 mil estúdios de desenvolvimento de jogos de 22 países europeus. A maioria desses estúdios são pequenos e empregam cerca de 40 mil pessoas.

Leia Também:

  1. Monster Hunter Rise | Expansão Sunbreak já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo
  2. Josh Sawyer, diretor de Pentiment, critica vazamentos da indústria

O EGDF diz que com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft (quando aprovado), vai resultar em algo extremamente positivo já que seus potenciais impactos positivos sobre a concorrência nos mercados de jogos, em geral, superam as preocupações limitadas de concorrência específicas do mercado de consoles e assinaturas.

Além disso, nos mercados de jogos de console, a Sony é claramente líder de mercado com sua plataforma PlayStation, e a Microsoft ainda está em uma posição desafiadora.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9taWNyb3NvZnQteGJveC1hbnVuY2lhLWFxdWlzaWNhby1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLXBvci1xdWFzZS11cy03MC1iaWxob2VzLTA2NTg4Mi53ZWJw

A aquisição permite que a Microsoft desafie a Tencent como desenvolvedora e editora líder global de jogos. Nos últimos anos, a chinesa Tencent investiu agressivamente em estúdios e editoras de jogos em todo o mundo, e atualmente é a maior desenvolvedora e editora de jogos do planeta. Ter uma forte força contrária à influência da Tencent nos mercados de jogos é crucial.

Ao mesmo tempo, o EGDF reconhece que a Microsoft pode não cumprir suas promessas, o que foi observado no passado, e também se envolver em atividades que prejudiquem a concorrência leal.

Portanto, a organização saúda a investigação minuciosa da transação pela Comissão Europeia e incentiva a Microsoft a continuar seus esforços para apoiar a concorrência nos mercados de jogos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque