Dev de Atomic Heart promete que o jogo será bem otimizado no PS4 e Xbox One

Dev de Atomic Heart promete que o jogo será bem otimizado no PS4 e Xbox One

A equipe trabalhou duro na otimização do jogo.
#Games Publicado por coca, em

O PlayStation 5 e o Xbox Series já estão disponíveis há dois anos no mercado, mas mesmo assim a antiga geração de consoles, sendo o PlayStation 4 e o Xbox One ainda estão recebendo novos jogos.

Esses dois aqui estão com quase 10 anos nas costas e parece que ainda vão receber suporte das desenvolvedoras por um longo período. Um jogo que pode ser considerado "next-gen" é o Atomic Heart, e como não é segredo, ele também será lançado no PlayStation 4 e no Xbox One.

Leia Também:

  1. Neil Druckmann revela que The Last of Us foi criado para ser o oposto da franquia Resident Evil
  2. Filme baseado em Gran Turismo ganha novo vídeo com carros em alta velocidade!

E claro, uma dúvida que os jogadores devem ter sobre essa versão do jogo é a otimização, será que vai ser boa ou estamos perto de presenciar um port cheio de problemas?

A boa notícia é que Robert Bagratuni, que faz parte da Mundfish (desenvolvedora do jogo), promete que Atomic Heart será bem otimizado no PS4 e Xbox One. Ele cita algo como “otimização alucinante”, pois a equipe deu o seu melhor para as plataformas usarem todos os núcleos de CPU possíveis.

VmJJYzJfRndSZUU=

"Fizemos uma otimização alucinante e literalmente rasgamos a Engine com um abridor de latas para possibilitar que o jogo use todos os núcleos de CPU possíveis em todas as plataformas, ao máximo.

Mudamos muitos códigos críticos para encadeamentos assíncronos. O código tradicionalmente é executado apenas no thread do jogo no Unreal Engine. Foi um desafio e nada fácil. Mas valeu a pena. Não estou insinuando nada, mas conseguimos até rodar o jogo em um aparelho com 3 núcleos."

Essa é uma ótima notícia para todos os usuários na verdade, pois a Mundfish trabalhou bastante na otimização, sendo em todas as plataformas, agora devemos aguardar o lançamento para ver o resultado.

Atomic Heart será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X em (21) de Fevereiro de 2023. O jogo também estará disponível através do Xbox Game Pass no lançamento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque