Dev de Atomic Heart promete que o jogo será bem otimizado no PS4 e Xbox One

Dev de Atomic Heart promete que o jogo será bem otimizado no PS4 e Xbox One

A equipe trabalhou duro na otimização do jogo.
#Games Publicado por coca, em

O PlayStation 5 e o Xbox Series já estão disponíveis há dois anos no mercado, mas mesmo assim a antiga geração de consoles, sendo o PlayStation 4 e o Xbox One ainda estão recebendo novos jogos.

Esses dois aqui estão com quase 10 anos nas costas e parece que ainda vão receber suporte das desenvolvedoras por um longo período. Um jogo que pode ser considerado "next-gen" é o Atomic Heart, e como não é segredo, ele também será lançado no PlayStation 4 e no Xbox One.

Leia Também:

  1. Neil Druckmann revela que The Last of Us foi criado para ser o oposto da franquia Resident Evil
  2. Filme baseado em Gran Turismo ganha novo vídeo com carros em alta velocidade!

E claro, uma dúvida que os jogadores devem ter sobre essa versão do jogo é a otimização, será que vai ser boa ou estamos perto de presenciar um port cheio de problemas?

A boa notícia é que Robert Bagratuni, que faz parte da Mundfish (desenvolvedora do jogo), promete que Atomic Heart será bem otimizado no PS4 e Xbox One. Ele cita algo como “otimização alucinante”, pois a equipe deu o seu melhor para as plataformas usarem todos os núcleos de CPU possíveis.

VmJJYzJfRndSZUU=

"Fizemos uma otimização alucinante e literalmente rasgamos a Engine com um abridor de latas para possibilitar que o jogo use todos os núcleos de CPU possíveis em todas as plataformas, ao máximo.

Mudamos muitos códigos críticos para encadeamentos assíncronos. O código tradicionalmente é executado apenas no thread do jogo no Unreal Engine. Foi um desafio e nada fácil. Mas valeu a pena. Não estou insinuando nada, mas conseguimos até rodar o jogo em um aparelho com 3 núcleos."

Essa é uma ótima notícia para todos os usuários na verdade, pois a Mundfish trabalhou bastante na otimização, sendo em todas as plataformas, agora devemos aguardar o lançamento para ver o resultado.

Atomic Heart será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X em (21) de Fevereiro de 2023. O jogo também estará disponível através do Xbox Game Pass no lançamento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque