Bundle do God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West não foram responsáveis pela maioria das vendas, diz jornalista

Bundle do God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West não foram responsáveis pela maioria das vendas, diz jornalista

Christopher Dring também comenta que Elden Ring e COD: Modern Warfare 2 tiveram melhores vendas no Xbox do que no PS5.
#Games Publicado por coca, em

O "bundle" sempre existiu no mercado de jogos, seja quando você compra um console e recebe uma cópia de um jogo como bônus, no entanto, nos últimos anos muitos alegam que os bundles estão inflando as vendas de certos jogos.

Nos últimos meses a Sony foi a empresa que mais trabalhou com bundles em todo o mundo, principalmente do PlayStation 5 acompanhado com uma cópia de Horizon: Forbidden West. Não podemos esquecer também da versão com God of War: Ragnarok.

Leia Também:

  1. Konami conversou com outros estúdios antes de dar Silent Hill 2 para a Bloober Team
  2. Starfield é considerado maior e mais ambicioso do que o esperado, diz rumor

Mas então, será que o bundle realmente representa boa parte das vendas dos jogos? Bem, de acordo com as próprias palavras do jornalista Christopher Dring da GamesIndustry, Certamente os bundles ajudam, mas não são responsáveis pela maioria das vendas, isso a respeito de God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West.

"Há um argumento popular entre os fanboys de que jogos como God of War Ragnarok e Horizon: Forbidden West se saíram bem porque tinham bundles com console. Mas isso não é verdade. Certamente, esses bundles ajudaram, mas não foram responsáveis pela maioria das vendas."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NC8wODM3NjMuanBn

Em 2022, Horizon: Forbidden West marcou presença no top dos mais vendidos do Reino Unido por um longo período, e muitos acusaram que o responsável foi o bundle.

Além da informação sobre os bundles, Christopher Dring também comentou a respeito das vendas sobre Elden Ring e Call of Duty: Modern Warfare 2 no Reino Unido, que venderam melhor no Xbox do que no PS5, no entanto, existe um motivo bem simples disso.

"Algo interessante aconteceu nas paradas de venda do Reino Unido no ano passado: Elden Ring e Call of Duty: Modern Warfare 2 tiveram melhores vendas no Xbox Series S|X do que no PS5. É possível supor que a concorrência de grandes jogos originais da Sony (como Horizon e God of War) tenha sido a razão para isso.

É evidente que, quando consideramos o PS4, os dois jogos tiveram melhores vendas nos formatos PlayStation em geral."

"Tanto físico quanto digital. É verdade sobre os SKUs do Xbox, na verdade são contados apenas como 'Xbox Series' nos dados GSD."

E na sua opinião, os bundles estão inflando as vendas dos jogos?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.