4A Games comenta sobre as dificuldades de trabalhar no novo Metro com a guerra na Ucrânia

4A Games comenta sobre as dificuldades de trabalhar no novo "Metro" com a guerra na Ucrânia

4A Games é uma desenvolvedora da Ucrânia e com sede em Kiev.
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora 4A Games é conhecida em todo o mundo por ser a responsável por trabalhar nos jogos da franquia Metro, como Metro 2033, Last Light e Exodus.

Para quem não sabe, a 4A Games é uma desenvolvedora da Ucrânia e com sede em Kiev, foi fundada em 2006 por ex-funcionários da GSC Game World (desenvolvedora da franquia S.T.A.L.K.E.R.).

Leia Também:

  1. Dead Cells já vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas na versão mobile
  2. Com Avatar, The Batman e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, conheça os indicados ao Oscar 2023

Hoje a 4A Games soltou um comunicado sobre a situação atual do estúdio e de como a guerra na Ucrânia afeta o desenvolvimento do novo jogo da franquia Metro.

A mensagem diz:

"Sobre nossos projetos atuais, continuamos a trabalhar neles. Eles estarão prontos quando estiverem prontos, enquanto continuamos a canalizar toda a nossa paixão, melhores esforços para eles.

Assim como você, estamos realmente ansiosos pelo dia em que poderemos compartilhar mais informações sobre eles. As metas para nossos projetos que publicamos em nossa última atualização permanecem as mesmas.

O próximo jogo do Metro também está mudando para melhor. E não apenas pelas circunstâncias em que nos encontramos. Nunca escondemos o fato de que a série Metro sempre carrega uma forte mensagem política e anti-guerra.

Sim, sempre quisemos entretê-lo e mergulhá-lo em nosso mundo pós-apocalíptico, mas também há uma história maior para contar. E a guerra na Ucrânia nos fez repensar que tipo de história o próximo Metro deveria contar.

Todos os temas do Metro – conflito, poder, política, tirania, repressão – agora fazem parte do nosso cotidiano. Então, estamos abraçando-os e inserindo-os no jogo com um propósito renovado. É a coisa mais importante para nós agora.

Também precisamos gerenciar nossas expectativas – quanto ao nosso estúdio em Kiev e à equipe baseada na Ucrânia, agora está sendo feito nas circunstâncias mais extraordinárias e horríveis. Alguns dias começam com nossos stand-ups matinais e um café.

Mas alguns começam com sirenes de ataque aéreo e ataques com mísseis. Alguns dias pegamos o metrô para trabalhar, mas outros dias somos forçados a nos abrigar nele.

Todos os dias tentamos viver nossas vidas com tanta normalidade quanto podemos reunir, e ainda estamos lidando com cortes de energia e água, famílias que precisam ser realocadas, amigos e colegas se voluntariando ou sendo chamados para a frente. Nosso “novo” normal… não é normal, por qualquer esforço de imaginação. É a vida em tempo de guerra e inevitavelmente molda os jogos que fazemos."

Por fim, a 4A Games anunciou o Metro Exodus SDK, uma ferramenta oficial para a comunidade criar todos os tipos de modificações no jogo. Você pode conferir todos os detalhes na fonte.

Fonte: 4a-games
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque