343 Industries estaria começando do zero, incluindo uma troca para a Unreal Engine

343 Industries estaria começando do zero, incluindo uma troca para a Unreal Engine

Engine própria estaria causando problemas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos diversos rumores surgindo a respeito do futuro de Halo, afirmando como a 343 Industries poderia passar a franquia para outro estúdio. O próprio Phil Spencer desmentiu tais alegações, afirmando que o estúdio ainda é muito importante para a franquia.

Agora Jason Schreier, jornalista do portal Bloomberg, trouxe algumas informações interessantes a respeito da franquia. De acordo com ele, a 343 Industries estaria começando do zero, incluindo a demissão de ao menos 95 funcionários.

Uma das grandes mudanças que os fãs podem esperar é o uso da engine da Epic Games nos futuros jogos. A 343 Industries já teria discutido no passado diversas vezes trocar para a Unreal Engine, mas com a saída de Bonnie Ross, finalmente decidiram colocar a mudança em ação.

Leia Também:

  1. Segundo o Jeff Grubb, a Undead Labs irá lançar uma nova IP em 2024
  2. Franquia Dying Light já vendeu mais de 30 milhões de cópias e a Techland está trabalhando em nova IP de fantasia

Essa mudança começará com um novo jogo de codinome Tatanka, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos. Esse projeto, que a 343 está desenvolvendo ao lado do estúdio de jogos Certain Affinity, começou como um battle royale, mas pode evoluir em direções diferentes. Os jogos futuros da série também explorarão o uso da Unreal Engine, o que pode facilitar o desenvolvimento, embora alguns desenvolvedores estejam preocupados que a mudança possa ter um impacto negativo na gameplay de Halo.

A Slipspace, atual engine do estúdio, estaria causando muitas dificuldades. Diversos modos multiplayer, como Extraction e Assault, estariam quase finalizados, mas não foram lançados ainda por problemas da engine.

Em relação aos recentes rumores de que as DLCs de histórias foram canceladas, Jason Schreier afirma que esse não foi o caso. O que estava acontecendo era que desenvolvedores estavam criando protótipos de novos jogos de Halo dentro da Unreal Engine em vez de criarem missões novas para Halo Infinite.

Muitos dos funcionários que estavam criando tais protótipos para os novos jogos foram demitidos e aparentemente a 343 Industries não estaria trabalhando em nenhum conteúdo de história atualmente para Halo.

Apesar dos contratempos, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, teria garantido internamente aos funcionários da 343 Industries que embora fossem trabalhar em parceria com outros estúdios, eles permanecerão como os principais responsáveis por Halo.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque