343 Industries estaria começando do zero, incluindo uma troca para a Unreal Engine
Recentemente tivemos diversos rumores surgindo a respeito do futuro de Halo, afirmando como a 343 Industries poderia passar a franquia para outro estúdio. O próprio Phil Spencer desmentiu tais alegações, afirmando que o estúdio ainda é muito importante para a franquia.
Agora Jason Schreier, jornalista do portal Bloomberg, trouxe algumas informações interessantes a respeito da franquia. De acordo com ele, a 343 Industries estaria começando do zero, incluindo a demissão de ao menos 95 funcionários.
Uma das grandes mudanças que os fãs podem esperar é o uso da engine da Epic Games nos futuros jogos. A 343 Industries já teria discutido no passado diversas vezes trocar para a Unreal Engine, mas com a saída de Bonnie Ross, finalmente decidiram colocar a mudança em ação.
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A Slipspace, atual engine do estúdio, estaria causando muitas dificuldades. Diversos modos multiplayer, como Extraction e Assault, estariam quase finalizados, mas não foram lançados ainda por problemas da engine.
Em relação aos recentes rumores de que as DLCs de histórias foram canceladas, Jason Schreier afirma que esse não foi o caso. O que estava acontecendo era que desenvolvedores estavam criando protótipos de novos jogos de Halo dentro da Unreal Engine em vez de criarem missões novas para Halo Infinite.
Muitos dos funcionários que estavam criando tais protótipos para os novos jogos foram demitidos e aparentemente a 343 Industries não estaria trabalhando em nenhum conteúdo de história atualmente para Halo.
Apesar dos contratempos, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, teria garantido internamente aos funcionários da 343 Industries que embora fossem trabalhar em parceria com outros estúdios, eles permanecerão como os principais responsáveis por Halo.