10 jogos desaparecidos que esperamos ver de novo em 2023

10 jogos desaparecidos que esperamos ver de novo em 2023

Confira alguns títulos há muito tempo sumidos que torcemos que mostrem as caras novamente esse ano.
#Games Publicado por Vinicius, em

2023 promete ser um ano com muitas novidades para os jogadores, trazendo grandes títulos e novos anúncios. No entanto, esse também pode ser o ano em que antigos títulos que sumiram dos holofotes possam voltar a dar as caras.

Dentro os jogos desaparecidos, listamos alguns aqui que mais aguardamos ansiosamente pela chance de poder voltar a ver em 2023, mesmo que um simples trailer mostrando sinal de vida.

Pragmata

eG94Q2JvaWswSXM=

Anunciado há mais de 2 anos, Pragmata é um misterioso título da Capcom. Apresentando apenas um astronauta acompanhado de uma jovem garota, o trailer não deu uma ideia muito boa do que se trata o jogo.

Até o momento não tivemos nenhum gameplay do título, e embora antes estivesse planejado para ser lançado em 2022, o estúdio publicou um trailer, muito fofo diga-se de passagem, com a jovem do jogo anunciando um adiamento.

Por enquanto o jogo está apenas programado para 2023 sem uma data específica para ser lançado. Esperamos que esse ano finalmente vejamos mais do jogo e não acabe se tornando o novo Deep Down da Capcom dessa geração.

Project Awakening

OUtvdnl3NW9lQ28=

Um título que impressionou a todos quando apresentado foi Project Awakening, se mostrando como um RPG de fantasia com visuais incrivelmente realistas colocando os jogadores para enfrentar feras gigantes.

Project Awakening foi descrito pelos desenvolvedores como um RPG de mundo aberto com foco no combate, sendo também possível jogá-lo de forma cooperativa com seu multiplayer online.

Tendo sido anunciado inicialmente para o PlayStation 4, os desenvolvedores já deixaram as portas abertas para ele se tornar um título de PlayStation 5 caso acabasse demorando muito para ser lançado.

Com o lançamento de Granblue Fantasy: Relink, outro jogo do estúdio que ficou um bom tempo sumido, finalmente parecendo estar próximo, quem sabe vejamos o retorno de Project Awakening.

Avatar: Frontiers of Pandora

QXhtZzFFNEhyVkU=

Recentemente tivemos o lançamento do filme Avatar 2, uma sequência muito aguardada pelos fãs. No entanto, originalmente era planejado que tivéssemos um jogo produzido pela Ubisoft sendo lançado junto.

Anunciado durante a E3 2021, esse jogo seria um jogo do Avatar possivelmente aos moldes de Far Cry, colocando os jogadores no papel de um Na’vi em um jogo em primeira pessoa ambientado no mundo de Pandora.

Mais de um ano após o jogo ser anunciado, não tivemos nenhum gameplay ou informação relevante a respeito do projeto desde então, apenas um adiamento para 2023. No entanto, esse foi apenas um dos vários jogos da Ubisoft que acabaram sumindo…

Beyond Good and Evil 2

WTIyMjlEbUpMSVk=

O jogo há mais tempo em desenvolvimento dessa lista, já faz quase 15 anos que Beyond Good and Evil 2 foi oficialmente anunciado pela Ubisoft, tendo sido apresentado pela primeira vez em 2008.

O jogo passou por diversos reboots internos durante o passar dos anos e prometeu ser um jogo extremamente ambicioso na época, contando até mesmo com a ajuda da própria comunidade para desenvolver muitos dos seus assets.

Após ficar sumindo por diversos anos após seu primeiro gameplay, vários vazamentos indicam que o jogo estaria em um estado bem precário, longe do apresentado. Dessa lista, esse é provavelmente um dos com maior chance de nunca mais ver a luz do dia.

Prince of Persia Sands of Time

aHR6cTdFRVhRczg=

Anos sem receber um novo jogo, o anúncio de um remake da franquia Prince of Persia certamente era algo que seria muito bem recebido, ainda mais sendo um dos títulos mais populares de toda a série. O projeto tinha tudo para dar certo.

Quando o jogo foi finalmente apresentado ao público, as reações foram extremamente negativas. Diversas críticas foram feitas aos visuais do jogo, os quais estevam longe do esperado para um remake de um título tão grande quanto esse.

Após vários adiamentos e muito tempo sumido, mais recentemente o jogo acabou sendo retirado de seu estúdio na Índia e passado para a Ubisoft Montreal, a criadora da versão original do jogo. Agora resta aguardar que o jogo esteja em estado melhor quando reaparecer.

Everwild

V1NXbm5RTVNQamM=

Everwild, o mais novo jogo da desenvolvedora Rare, certamente é uma incógnita. Não sabemos muita coisa do jogo, até mesmo sua proposta até o momento é um mistério, já que ainda não tivemos nenhum gameplay.

Em 2021 o jogo acabou sofrendo um adiamento e fontes supostamente relacionados ao projeto indicam que o jogo pode ser lançado apenas em 2024, tendo passado por um reboot completo internamente.

Em 2023 fará 5 anos desde o lançamento do mais recente projeto da Rare, o jogo de pirata Sea of Thieves. Talvez esse seja o ano que finalmente teremos novidades a respeito do aguardado Everwild.

Metroid Prime 4

bkZiRG1UalNfTUk=

Anunciado durante a E3 de 2017, Metroid Prime 4 se tornou rapidamente um dos jogos mais aguardados para o Nintendo Switch. No entanto, desde então tivemos poucas informações reveladas sobre o seu progresso ou data de lançamento.

Desde o anúncio inicial, não houve muito mais do que alguns pequenos trailers e atualizações esporádicas por parte da Nintendo sobre esse jogo. O silêncio da empresa sobre o assunto sem dúvidas deixou alguns fãs frustrados.

A demora do jogo é compreensível, já que o projeto começou sendo desenvolvido pela Bandai Namco, mas como não estava alcançando as expectativas da Nintendo, decidiram reiniciar o projeto nas mãos da Retro Studios.

WiLD

WmNTWFdmRzBUcDQ=

WiLD, da Wild Sheep Studio, é sem duvidas um dos jogos mais antigos dessa lista, tendo sido anunciado originalmente em 2014. Esse jogo de mundo aberto traria uma proposta única, permitindo que os jogadores controlassem animais e usassem suas habilidades para sobreviver e explorar.

O jogo chegou a receber diversos gameplay, e de vez em quando o estúdio postava algo para dar sinal de vida. No entanto, nos últimos anos o jogo ficou completamente fora dos holofotes, e mesmo quase 9 anos após seu anúncio, ainda não temos uma data para ser lançado, isso se é que algum dia chegerá mesmo às mãos dos jogadores.

Insiders afirmam que o jogo está morto, tendo sido internamente cancelado. O fato de Michel Ancel, diretor de WiLD, ter deixado a indústria, coloca ainda mais peso sobre esses rumores de cancelamento.

Até o momento não tivemos um anúncio oficial do estúdio ou da Sony, a qual está publicando o jogo, de que WiLD teria sido realmente cancelado. Embora seja difícil, certamente muitos gostariam de ver o jogo retornando esse ano.

Perfect Dark

Uy0tbEZUeEFWczg=

O novo jogo da franquia Perfect Dark da The Initiative foi anunciado em 2020 com muita expectativa, já que a franquia é muito querida pelos fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, sendo um clássico do gênero.

Perfect Dark era para ser um dos grandes títulos do Xbox, tendo reunido uma equipe dos sonhos com diversos veteranos da indústria. No entanto, o jogo aparentemente acabou passando por alguns problemas, levando há um grande período sem novidades.

Em 2021 foi revelado que a Crystal Dynamics iria ajudar no desenvolvimento do jogo, mas pouco tempo depois diversos desenvolvedores acabaram deixando a The Initiative, alegando falta de autonomia criativa e um progresso muito lento no desenvolvimento.

De acordo com Matt Booty, chefe da Xbox Studios, a The Initiative está aos pouco se reformando, e mesmo após a aquisição da Crystal Dynamics pela Embracer, o estúdio continuará ajudando no desenvolvimento de Perfect Dark.

Deep Down

aXZ3Z0VfdDhhNXM=

Possivelmente o título com menos esperanças de reaparecer dessa lista, Deep Down foi anunciado pela Capcom em 2013 durante o evento de revelação do PlayStation 4 como um dos principais títulos do novo console da Sony.

O jogo apresentava visuais incríveis para a época que fica difícil acreditar que estavam realmente rodando em um PlayStation 4. O título chegou a receber alguns gameplay posteriormente mostrando seu combate, mas então veio longos anos sem nenhuma novidade.

A Capcom nunca chegou a cancelar oficialmente o jogo, mas fica difícil imaginar que ele esteja ainda vivo. O jogo ainda estava sendo feito na Panta Rhei, uma engine que estava em desenvolvimento em paralelo com o jogo, planejada para ser a engine de nova geração da Capcom.

A Panta Rhei nunca chegou a ver a luz do dia, com nenhum jogo tendo sido desenvolvido nela. Vazamentos alegam que o fato da Capcom ter abandonado essa engine, acabou matando Deep Down, o qual teria que ter seu desenvolvimento reiniciado em uma outra engine.

E você, qual desses jogos mais gostaria de ver esse ano? Acha que deixamos algum título de fora? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,