Sony ajudou apenas na captura de movimento de The Callisto Protocol

Sony ajudou apenas na captura de movimento de The Callisto Protocol

Diretor nega rumores de que Sony teria ajudado na otimização para PS5, afetando negativamente as outras plataformas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde antes do seu lançamento, a Striking Distance Studios já havia revelado que funcionários da Sony estavam ajudando no desenvolvimento de seu mais novo título, o jogo de terror The Callisto Protocol.

Quando o jogo foi lançado e saíram as primeiras comparações, os jogadores das plataformas não ficaram muito felizes. As verões de PC e Xbox contavam com sérios problemas de desempenho, e enquanto no PS5 o jogo contava com reflexos por ray tracing, no Xbox Series X a tecnológica não estava disponível.

A internet rapidamente juntou os dois pontos e começaram a surgir conversas de que a Sony teria ajudado na otimização de The Callisto Protocol, fazendo com que o jogo possuísse vantagens no PS5 e problemas em outras plataformas.

Após lançar um patch nos últimos dias melhorando a performance em todas as plataformas e adicionando o Ray Tracing ao Xbox, o diretor Glen Schofield foi às redes sociais negar tais teorias, afirmando que a Sony simplesmente ajudou na captura de movimento, não tendo participado em nenhum outro aspecto do desenvolvimento.

Não dá pra perseguir todos os rumores online, mas tenho que esclarecer este: há pessoas da Sony nos créditos porque trabalhamos com eles na captura de movimento para nossas cinemáticas. Eles não fizeram nenhum trabalho adicional no jogo. Espero que esclareça qualquer confusão.

Antes do lançamento do jogo já havia sido revelado que a Striking Distance Studios estava usando os estúdios de captura de movimento da Sony para criar as cinemáticas de The Callisto Protocol.

The Callisto Protocol já encontra-se disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,