Sony ajudou apenas na captura de movimento de The Callisto Protocol
Desde antes do seu lançamento, a Striking Distance Studios já havia revelado que funcionários da Sony estavam ajudando no desenvolvimento de seu mais novo título, o jogo de terror The Callisto Protocol.
Quando o jogo foi lançado e saíram as primeiras comparações, os jogadores das plataformas não ficaram muito felizes. As verões de PC e Xbox contavam com sérios problemas de desempenho, e enquanto no PS5 o jogo contava com reflexos por ray tracing, no Xbox Series X a tecnológica não estava disponível.
A internet rapidamente juntou os dois pontos e começaram a surgir conversas de que a Sony teria ajudado na otimização de The Callisto Protocol, fazendo com que o jogo possuísse vantagens no PS5 e problemas em outras plataformas.
Após lançar um patch nos últimos dias melhorando a performance em todas as plataformas e adicionando o Ray Tracing ao Xbox, o diretor Glen Schofield foi às redes sociais negar tais teorias, afirmando que a Sony simplesmente ajudou na captura de movimento, não tendo participado em nenhum outro aspecto do desenvolvimento.
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Antes do lançamento do jogo já havia sido revelado que a Striking Distance Studios estava usando os estúdios de captura de movimento da Sony para criar as cinemáticas de The Callisto Protocol.
The Callisto Protocol já encontra-se disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.