Série de The Last of Us será a melhor adaptação de jogo já feita, afirma Druckmann

Série de The Last of Us será a melhor adaptação de jogo já feita, afirma Druckmann

Criador afirma que muitas adaptações não funcionaram porque as pessoas não entendem o material de origem.
#Séries Publicado por Vinicius, em

Craig Mazin ficou conhecido por criar a excelente mini-série Chernobyll para a HBO, tendo recebido diversas premiações pela sua obra. Agora o produtor está se juntando com Neil Druckmann para criar uma adaptação de The Last of Us.

Em uma recente entrevista com o portal New Yorker sobre sua nova série, ambos os produtores falaram a respeito dessa produção e afirmaram que será a "melhor e mais autêntica adaptação de um jogo".

Para Neil Druckmann as adaptações de jogos até o momento foram fracas, citando até mesmo Uncharted: Fora do Mapa como uma experiência apenas "divertida", mas The Last of Us irá mudar isso.

Acho que isso vai mudar as coisas. Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fazem não entendem o material de origem.

Para Craig Mazin, nem todos os jogos funcionam como adaptação. Ele cita Skyrim como exemplo, onde a graça do jogo é poder explorar seu mundo, algo que não é possível adaptar para outra mídia.

Adoro a capacidade de vagar, de não fazer nada, em Skyrim, mas isso não é traduzível! Já The Last of Us sempre foi uma história em que a história vem em primeiro lugar.

Outro problema citado por Mazin na hora de adaptar jogos para filme ou séries é que os produtores tentam replicar a ação, mas são mídias diferentes e não funcionam da mesma forma.

Joel, por exemplo, é uma máquina de matar nos jogos, mas na série é necessário mostrar que ele é um homem já nos seus 50 anos, com a idade tendo um peso sobre o personagem.

A habilidade de Joel em desviar de balas é a coisa menos importante. O que, aliás, é onde as adaptações de videogame deram errado tantas vezes - elas tentam replicar a ação. É apenas o meio errado.

[Iremos mostrar] o peso que a vida de Joel tem sobre ele fisicamente. Então ele está com problemas de audição de um lado por causa de um tiro. Seus joelhos doem toda vez que ele se levanta. Acho que existe o estilo onde Tom Cruise pode fazer qualquer coisa. Mas eu gosto das minhas pessoas de meia-idade agindo commo se estivessem na meia-idade.

SXBqUnV1RkVQTWs=

A história da série será baseada no primeiro título da franquia, acompanhando Joel e Ellie enquanto eles viajam pelos Estados Unidos, tentando sobreviver a qualquer custo nesse cruel mundo apocalíptico contando apenas com a ajuda um do outro.

The Last of Us irá estrear em 15 de Janeiro na HBO Max. E você, concorda com as afirmações de Craig Mazin?

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.