Sakurai elogia The Last of Us Part I pela suas opções de acessibilidade

Sakurai elogia The Last of Us Part I pela suas opções de acessibilidade

Criador de Smash Bros. espera que mais jogos sigam esse exemplo no futuro.
#Games Publicado por Vinicius, em

Masahiro Sakurai, o famoso criador da franquia Smash Bros., afirmou recentemente que encontra-se agora “semi-aposentado”. Embora não planeje mais participar do desenvolvimento ativo dos jogos, parece que ele ainda acompanha a indústria de perto.

Em um recente vídeo postado em seu próprio canal do YouTube, Sakurai comentou sobre um jogo um tanto quanto inesperado. O desenvolvedor aproveitou para elogiar as opções de acessibilidade disponíveis em The Last of Us Part I.

No vídeo, o desenvolvedor passa cerca de 10 minutos apresentando todas as opções de acessibilidade do jogo da Naughty Dog, explicando cada função e elogiando o trabalho do estúdio.

ajJCWDR5dzhaNFk=

Sakurai afirma que antigamente os comandos eram mais simples, então não era necessário um alto nível de customização. No entanto, com hoje estando mais complexos e diversos tipos de jogadores diferentes participando da experiência, um alto nível de customização é necessário.

Os controles esses dias não são simples como costumavam ser e os jogadores estão vindo para esses jogos com diversos tipos de mentalidades e experiências, então é necessário deixá-los configurarem o jogo como desejarem. The Last of Us Part I lida com isso extremamente bem.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,