Resident Evil Code Veronica Remake feito por fãs foi cancelado a pedido da Capcom

Resident Evil Code Veronica Remake feito por fãs foi cancelado a pedido da Capcom

Vem coisa boa ai?
#Games Publicado por Felipe, em

Resident Evil Code Veronica é um dos títulos mais aclamados da série, não à toa, é um dos mais pedidos por um Remake para a Capcom.

Decididos a fazer isso, um time de fãs da BriinsCroft foram lá e começaram a produzir um remake de Resident Evil Code Veronica com a jogabilidade dos RE's mais modernos. O resultado chamou a atenção da comunidade, tanto que o mesmo time começou a fazer um remake do primeiro Resident Evil, também com a jogabilidade atualizada.

No entanto, a Capcom entrou em contato com eles e solicitou o cancelamento dos dois projetos. E isso é ótimo!

O que muitos não se lembram, é que quando a Capcom solicita o cancelamento de algum título fan-made, geralmente é porque ela está produzindo o remake do mesmo.

Foi assim com fan made de Resident Evil 2, desenvolvido pela Invader Studios, a Capcom solicitou o cancelamento pouco antes de anunciar a produção de RE2 Remake. E inclusive contratou parte dos desenvolvedores para ajudar na produção do remake.

Se essa tendência seguir, é provável que um remake desses dois títulos estejam realmente em produção, visto que após RE4 não é provavél que a Capcom vá refazer RE5 ou RE6.

É um caminho natural que eles decidam refazer Code Veronica ou atualizar a jogabilidade de RE1, que inclusive virou news aqui na GameVicio, pois a Capcom renovou a marca de RE1 recentemente...

Bom, se isso é só proteção da marca ou realmente indica a produção de um remake só o tempo vai dizer, tendo em vista que a Capcom disse que não lançaria, ou faria anúncio, de nenhum título importante até o lançamento de RE4 em Março de 2023.

Até lá teremos que esperar. Mas e ai, você acha que realmente um remake de Code Veronica pode estar a caminho? Comenta abaixo pra gente saber.

Fonte: Facebook
Felipe
Felipe #felipematsuri
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,