Qual roda melhor? Veja uma comparação de The Callisto Protocol no PC, PS5 e Xbox Series S|X

Qual roda melhor? Veja uma comparação de The Callisto Protocol no PC, PS5 e Xbox Series S|X

A versão do Xbox Series X foi lançada sem Ray-Tracing.
#Games Publicado por coca, em

Agora há pouco tivemos o primeiro vídeo comparando The Callisto Protocol rodando no PS4, PS4 Pro e PS5, mas agora ElAnalistaDeBits decidiu comparar o jogo no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

E como não é segredo, The Callisto Protocol já ganhou fama de jogo mal otimizado e os jogadores do Steam estão bastante irritados com isso, com o jogo rodando super mal em PCs poderosos.

Leia Também:

  1. Possível data de lançamento para Assassins Creed: Mirage foi divulgada
  2. The Callisto Protocol terá suporte para conteúdo até 2023

Bem, para quem comprou sua cópia no Xbox Series S, o jogo está sendo executado em 1440p/30fps com reconstrução temporal dinâmica. Agora no Xbox Series X existem dois modos de jogo; Quality Mode: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica e Performance Mode: 2160p/60fps com reconstrução temporal dinâmica.

MjdXR1dldlBIZkk=

No PS5 temos também dois modos de jogo, o primeiro é o Quality Mode: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica. O outro modo é o Performance: 2160p/60fps também com reconstrução temporal dinâmica.

A versão do PC foi testado em 4K nativo com tudo no máximo e Ray-Tracing nas seguintes configurações: RTX 4080/3080/3070Ti/3060Ti/3050 | 32Gb DDR5 | i9 12900K.

O modo de desempenho no PS5 e Xbox Series X tem uma resolução dinâmica mais baixa, sendo próxima de 1872p em média com reconstrução temporal. Ambos mantêm uma resolução semelhante nas áreas testadas.

O modo de qualidade no PS5 e Xbox Series X adiciona melhores sombras e reflexos ray-tracing em certas superfícies, embora outros reflexos ainda sejam representados por SSR. No momento deste vídeo, a versão do Xbox Series X não tem ray-tracing. Este é provavelmente um bug com o modo de qualidade.

O Xbox Series S não possui suporte para Ray-Tracing, e também possui alguns recortes na texturização e iluminação global. A versão para PC precisa de um patch urgente. Seu desempenho é problemático, com travamentos constantes. O gerenciamento de VRAM pode ser o causador desses problemas.

Exceto pela falta de Ray-Tracing no modo de qualidade do Xbox Series X, você pode aproveitar The Callisto Protocol nos consoles sem muita dor de cabeça, pois a versão PC está complicada.

The Callisto Protocol já está disponível.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque