Qual roda melhor? Veja uma comparação de The Callisto Protocol no PC, PS5 e Xbox Series S|X

Qual roda melhor? Veja uma comparação de The Callisto Protocol no PC, PS5 e Xbox Series S|X

A versão do Xbox Series X foi lançada sem Ray-Tracing.
#Games Publicado por coca, em

Agora há pouco tivemos o primeiro vídeo comparando The Callisto Protocol rodando no PS4, PS4 Pro e PS5, mas agora ElAnalistaDeBits decidiu comparar o jogo no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

E como não é segredo, The Callisto Protocol já ganhou fama de jogo mal otimizado e os jogadores do Steam estão bastante irritados com isso, com o jogo rodando super mal em PCs poderosos.

Leia Também:

  1. Possível data de lançamento para Assassins Creed: Mirage foi divulgada
  2. The Callisto Protocol terá suporte para conteúdo até 2023

Bem, para quem comprou sua cópia no Xbox Series S, o jogo está sendo executado em 1440p/30fps com reconstrução temporal dinâmica. Agora no Xbox Series X existem dois modos de jogo; Quality Mode: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica e Performance Mode: 2160p/60fps com reconstrução temporal dinâmica.

MjdXR1dldlBIZkk=

No PS5 temos também dois modos de jogo, o primeiro é o Quality Mode: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica. O outro modo é o Performance: 2160p/60fps também com reconstrução temporal dinâmica.

A versão do PC foi testado em 4K nativo com tudo no máximo e Ray-Tracing nas seguintes configurações: RTX 4080/3080/3070Ti/3060Ti/3050 | 32Gb DDR5 | i9 12900K.

O modo de desempenho no PS5 e Xbox Series X tem uma resolução dinâmica mais baixa, sendo próxima de 1872p em média com reconstrução temporal. Ambos mantêm uma resolução semelhante nas áreas testadas.

O modo de qualidade no PS5 e Xbox Series X adiciona melhores sombras e reflexos ray-tracing em certas superfícies, embora outros reflexos ainda sejam representados por SSR. No momento deste vídeo, a versão do Xbox Series X não tem ray-tracing. Este é provavelmente um bug com o modo de qualidade.

O Xbox Series S não possui suporte para Ray-Tracing, e também possui alguns recortes na texturização e iluminação global. A versão para PC precisa de um patch urgente. Seu desempenho é problemático, com travamentos constantes. O gerenciamento de VRAM pode ser o causador desses problemas.

Exceto pela falta de Ray-Tracing no modo de qualidade do Xbox Series X, você pode aproveitar The Callisto Protocol nos consoles sem muita dor de cabeça, pois a versão PC está complicada.

The Callisto Protocol já está disponível.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Cinema, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,