FromSoftware afirma que um mundo vivo está além das suas capacidades

FromSoftware afirma que um mundo vivo está além das suas capacidades

"É mais fácil para nós direcionar nossos recursos naquilo em que somos bons", afirma diretor
#Games Publicado por Vinicius, em

Uma coisa que todos os jogos da FromSoftware possuem em comum é seu mundo melancólico e à beira da destruição. Fazendo isso dessa ambientação desde a época do PSX, isso já se tornou uma marca registrada do estúdio.

Conversando com o portal americano IGN, o diretor Hidetaka Miyazaki conversou sobre a forma que a FromSoftware cria seus jogos, em especial os seus mundos. Embora mundos apocalípticos seja algo pelo qual Miyazaki possui grande apreço, essa não é a única razão para eles optarem por essa temática.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy sofre adiamento para PS4 e Xbox One
  2. Sony libera o Retrospectiva 2022 para os jogadores do PlayStation

Eu diria que há duas razões principais pelas quais tendemos a esses cenários apocalípticos. Um é puramente a preferência do diretor do jogo e dos desenvolvedores do jogo. Acho que isso é algo que, novamente, foi aplicado na história da FromSoftware também com nosso CEO anterior, Naotoshi Zin. Ele também dirigiu os antigos jogos King's Field e Armored Core. Então eu acho que é daí que isso pode ter surgido. Meus gostos são semelhantes, então acho que é por isso que você vê muito disso também nos títulos modernos Soulsborne. Portanto, depende dos gostos e ideias pessoais do diretor.

Já o segundo motivo seria que mundos apocalípticos são mais fáceis de se desenvolver. Miyazaki confessa que a equipe da FromSoftware atualmente não possui capacidade ou experiência para criar mundos vivos.

Eu acho que o segundo motivo seria, e este é um motivo técnico, mas eu diria que um ambiente vivo e animado está um pouco além da capacidade ou das experiências da FromSoftware como desenvolvedora. Portanto, é mais fácil para nós direcionar e aplicar nossos próprios recursos naquilo em que somos bons e com o que estamos acostumados. E assim é mais fácil para nos expressarmos dentro desses cenários apocalípticos mais sombrios, secos e silenciosos do que nos mais vivos e movimentados.

E parece que se focar no que sabe de melhor tem dado certo para o estúdio. Recentemente a FromSoftware foi premiada com o prêmio de jogo do ano durante o The Game of Awards 2022 pelo seu trabalho com Elden Ring.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque