Spider-Man: Miles Morales ganha comparação entre PC e PS5

Spider-Man: Miles Morales ganha comparação entre PC e PS5

Confira como ficou o port do PC comparado ao console.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem tivemos o lançamento de Marvel's Spider-Man: Miles Morales para PC e como não podia faltar tivemos as primeiras comparações do título rodando na plataforma contra a versão original de PlayStation 5.

O popular canal ElAnalistadeBits aproveitou para colocar ambas as versões lado a lado. O jogo no PC está rodando em um hardware com uma placa de vídeo RTX 3080, um processador i9 12900K e 32GB de memória DDR5.

Confira a comparação abaixo:

ZEViZ05xdlU0TlE=

Uma das grandes diferenças fica para o suporte ao Ray-Tracing. Enquanto a versão de PS5 o efeito é aplicado apenas nos reflexos, no PC ele conta tanto nos reflexos quanto nas sombras.

Graças ao uso de Ray-Tracing nas sombras, a versão de PC possui resultados mais precisos, com uma melhor oclusão de ambiente em certas áreas e maior distância das sombras. No entanto, por ser um jogo que não conta com ciclo de dia e noite, o canal afirma que as sombras tradicionais ainda oferecem ótimos resultados.

Infelizmente o Ray-Tracing ainda possui alguns problemas no PC. Os reflexos que fazem uso da tecnologia apresentam certas texturas problemáticas, mas é algo que deve ser consertado em breve através de uma atualização.

Ainda assim, o PS5 consegue se sair melhor em algumas áreas, como uma vegetação com melhor qualidade. O drawing distance no PC também é menor que o do PS5, mesmo quando no modo RT Performance. No entanto, não está claro se é um bug ou intencional. Por fim, o console possui carregamentos mais rápidos.

A opinião final do canal é que Marvel's Spider-Man: Miles Morales apresenta uma qualidade e performance aceitável no PC, mas ainda é necessário melhorias para ficar perfeito.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque