Reguladores do Reino Unido irão investigar Apple pelo bloqueio do Game Pass

Reguladores do Reino Unido irão investigar Apple pelo bloqueio do Game Pass

CMA está analisando se regras afetam negativamente os usuários.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os reguladores parecem estar dispostos a lutar contra o monopólio das gigantes de tecnologia. Enquanto a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua em andamento, chegou agora a vez da Apple.

A CMA, órgão regulador do Reino Unido, começou a investigar a Apple e Google pelo domínio que possuem sobre o mercado mobile, incluindo sobre os sistemas operacionais, lojas de aplicativo e navegadores.

Leia Também:

  1. Microsoft está criando uma loja mobile para competir com Apple e Google
  2. High On Life, jogo do criador de Rick and Morty, ganha 25 minutos de gameplay

Um dos principais pontos citados da investigação é a forma que a Apple restringe jogos por nuvem em sua loja, impossibilitando inclusive a existência do Game Pass. Como os jogos precisam estar disponíveis na própria loja da Apple e não por um aplicativo de terceiro, o serviço da Microsoft só está disponível por navegador nos dispositivos iPhone e iPad.

Em última análise, essas restrições limitam a escolha e podem tornar mais difícil trazer novos aplicativos inovadores para as mãos dos consumidores do Reino Unido. Ao mesmo tempo, a Apple e o Google argumentaram que as restrições são necessárias para proteger os usuários. A investigação de mercado da CMA considerará essas preocupações e considerará se novas regras são necessárias para gerar melhores resultados.

Com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft pretende apostar forte no mercado mobile. A empresa aparentemente estaria criando sua própria loja mobile para competir com Apple e Google. Uma maior liberdade nas lojas e plataformas dessas empresas certamente seria um grande ganho para a Microsoft.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.