Os desenvolvedores originais do primeiro GTA acreditavam que o jogo seria um fracasso

Os desenvolvedores originais do primeiro GTA acreditavam que o jogo seria um fracasso

Ninguém acreditava no sucesso do jogo.
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos Grand Theft Auto ou GTA é sem dúvidas uma das mais importantes e valiosas que temos atualmente no mercado de jogos, GTA V por exemplo vende muitas cópias, mesmo sendo um jogo de quase 10 anos nas costas.

Grand Theft Auto vai completar 25 anos este ano e uma curiosidade foi divulgada recentemente a respeito do primeiro GTA, lançado em 1997. De acordo com os detalhes, meses antes do lançamento dele, o estúdio não acreditava no sucesso do jogo.

Leia Também:

  1. Notas de The Callisto Protocol serão divulgadas no mesmo dia do lançamento do jogo
  2. CD Projekt teve um ótimo resultado financeiro graças ao Cyberpunk 2077 e o anime Cyberpunk: Edgerunners

O estúdio DMA Design foi o responsável pelo primeiro GTA na época, e muitos membros da equipe acreditavam que o jogo seria um grande fracasso. Na época, o DMA Design estava trabalhando em sete jogos e, em uma pesquisa com os funcionários da empresa foi feita sobre quais projetos eles mais acreditavam, GTA ficou em último lugar.

"O projeto mais provável que não seria bem-sucedido era Grand Theft Auto. Isso ocorre porque no meio do desenvolvimento, a direção do jogo não era clara. Além disso, o jogo era lotado bugs - você não conseguia jogar por mais de alguns minutos sem travar."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84My8wODIyNzYuanBn

O primeiro GTA passou por uma fase de desenvolvimento bastante problemática devido às mudanças feitas ao longo dos três anos e meio. Uma curiosidade é que inicialmente GTA foi projetado para ser uma "demonstração tecnológica com um dinossauro como personagem principal."

Em resumo, seria uma maneira de mostrar como um jogo top-down com efeitos 3D poderia funcionar. Com o passar do tempo no desenvolvimento, a equipe decidiu adicionar "carros", que podem ser controlados e no fim eles substituíram os dinossauros e no fim de tudo a equipe tomou a decisão de permitir que os jogadores saíssem dos carros e andassem por aí. Pronto, nasceu GTA.

A boa notícia é que no final de tudo, deu tudo certo e atualmente temos uma franquia de peso que é um sucesso colossal em todo o mundo. Já pensou se a DMA Design tivesse abandonado a ideia do GTA e lançado o tal projeto com os dinossauros?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque