Microsoft realiza o terceiro aumento de preço do Xbox Series X na Índia

Microsoft realiza o terceiro aumento de preço do Xbox Series X na Índia

A Sony praticamente domina o mercado de consoles no país.
#Games Publicado por coca, em

De acordo com novas informações fornecidas por usuários do fórum Resetera, a Microsoft decidiu realizar outro aumento de preço para o Xbox Series X na Índia.

Segundo os detalhes, esse é o terceiro aumento de preço para o console no país, além disso, o aumento não se aplica somente aos consoles, mas também nos acessórios como os controles e assim por diante.

Leia Também:

  1. Parece que a Bethesda já está se preparando para lançar Ghostwire: Tokyo no Xbox Series
  2. Hideo Kojima comenta a respeito do projeto misterioso conhecido como Abandoned

O usuário "natestellar" diz que a Microsoft parece desinteressada em fazer qualquer esforço para aumentar presença na Índia. O GamePass está disponível no país há alguns anos, mas quase não há marketing ou impulso para atingir o público-alvo.

O preço dos consoles Xbox é o seguinte:

  1. Xbox Series S - ₹35,990
  2. Xbox Series X - ₹55,990

Ele também descreve que o PS5 é apenas 10% mais caro que o Xbox Series S na Índia (PS5 Digital Edition - ₹39,990 | PS5 Normal - ₹49,990). Natestellar alega que a Sony quase desfruta de um monopólio na Índia, com os jogos/consoles ficando cada vez mais caros a cada geração que passa.

No momento, ter um console em casa tornou-se artigo de luxo que só pode ser usufruído por famílias de classe média/alta. Nos últimos anos, não apenas o Xbox aumentou de preço, mas também os consoles da família PlayStation e seus jogos.

Os jogos também são afetados com a EA com seus títulos como Battlefield e FIFA custando ₹5499. Enquanto os jogos da Activision (Call of Duty) chegam a ₹5999.

Embora a Sony se esforce mais em comparação com a Microsoft para aumentar sua presença, eles não estão conseguindo capturar um novo público-alvo por causa de sua decisão de maximizar os lucros em uma base de usuários bastante pequena.

Fonte: Resetera
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque