Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon, tem demissão em massa

Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon, tem demissão em massa

Amazon começa a cortar gastos em diversos setores, incluindo jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz cerca de 9 meses que o Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon, foi oficialmente lançado. Mesmo após todo esse tempo, o serviço nunca conseguiu realmente engrenar de fato e parece que a Amazon está começando a cortar gastos.

Diversos funcionários dos setores Alexa e Luna da Amazon afirmaram terem recebido recentemente notificações de que estariam sendo mandados embora, com suas respectivas seções tendo um corte de pessoal.

De acordo com o site The New York Times, a Amazon estaria planejando demitir cerca de 10 mil funcionários espalhados entre vários dos seus setores, incluindo sua divisão de jogos por nuvem.

O Amazon Luna é uma plataforma de streaming de jogos eletrônicos da Amazon, tendo sido disponibilizado inicialmente em 2020 em acesso antecipado apenas por convite, antes de ser lançado oficialmente em Março deste ano.

Recentemente tivemos o anúncio de que o Google estaria fechando os servidores do Stadia a partir de 18 de Janeiro de 2023. Caso o Luna siga o mesmo caminho, teremos apenas o Xbox Cloud Gaming e Geforce NOW como grandes serviços de streaming de jogos no mercado.

O Amazon Luna não encontra-se disponível no Brasil, saindo atualmente pelo valor de $9.99 dólares ao mês nos Estados Unidos.

Fonte: Cnbc
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque