Expansão do Playstation China Hero Project acrescentará mais de 10 títulos

Expansão do Playstation China Hero Project acrescentará mais de 10 títulos

A fase três do projeto chinês visa incluir 10 títulos ou mais, aceita jogos de todos os gêneros e alocará ainda mais recursos
#Games Publicado por Vintage Player, em

Durante evento realizado terça-feira, 22 de novembro, em Chengdu, no sudoeste da China, a Sony Interactive Entertainment anunciou que irá expandir o seu programa de incubação de jogos China Hero Project com o lançamento de sua terceira fase, ao qual havia sido interrompida devido a pandemia de COVID-19.

As fases um e dois suportaram um total de 17 jogos - sete dos quais foram lançados ( Animal Force , ANNO: Mutationem , FIST: Forged in Shadow Torch , Hardcore Mecha , Immortal Legacy , In Nightmare e The Walker ) - mas a fase três visa para incluir 10 títulos ou mais.

"A escala da terceira fase excederá em muito as duas anteriores", disse à Reuters o diretor de produção de jogos da Sony Interactive Entertainment, Bao Bo .

O programa investirá mais de 1 milhão de yuans (US$ 140.080) em cada jogo inscrito e não apenas financiará pequenas equipes, mas também grandes equipes com dezenas de engenheiros ou mais, disse Bao Bo, diretor de produção de jogos da Sony na China.

Alguns títulos da fase três serão publicados pela Sony Interactive Entertainment e suportados pela PlayStation Studios.

A Sony Interactive Entertainment também anunciou que publicará Lost Soul Aside e Convallaria mundialmente, que são jogos da primeira e segunda fases do China Hero Project.

A empresa também anunciou a formação de sua equipe "China Game Production" para supervisionar os jogos feitos na China.

O presidente da Sony Interactive Entertainment Shanghai, Tatsuo Eguchi, disse que o sucesso de Genshin Impact, um título desenvolvido pela miHoYo e que a empresa apoiou, tornou-se um dos jogos mais lucrativos do planeta e foi determinante para convencer a administração de que os jogos chineses são importantes, acrescentando que está alocando mais recursos do que nunca para a China.

Eguchi acrescentou que a parceria da Sony Interactive Entertainment com a miHoYo está forte.

A Sony Interactive Entertainment vendeu 3,5 milhões de unidades do PlayStation 4 na China e, até agora, vendeu cerca de 670.000 unidades do PlayStation 5 . Segundo Eguchi, o objetivo é vender pelo menos o dobro de unidades do PlayStation 5 do que do PlayStation 4.

"Queremos que jogadores de todo o mundo entendam melhor a criatividade que vem da China", disse Eguchi. "Sempre tive um sonho de que os jogos de console se tornassem uma parte regular do entretenimento diário do povo chinês."

Fonte 1: Reuters
Fonte 2: Gematsu
Vintage Player
Vintage Player #vini1604
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque