Bethesda afirma que agora a pressão é maior sendo um system seller do Xbox

Bethesda afirma que agora a pressão é maior sendo um "system seller" do Xbox

Starfield não lançar para PS5 permitirá que equipe se foque mais nas outras plataformas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado tivemos a surpreendente notícia de que a Microsoft estaria adquirindo toda a Zenimax, incluindo a Bethesda Softworks e seus estúdios. Com a Bethesda agora fazendo parte de um novo conglomerado, é esperado que algumas coisas possam ter mudado.

Conversando recentemente no canal Lex Fridman, o direto Todd Howard falou em como a pressão é maior sendo parte da Microsoft, já que os títulos da Bethesda agora são considerados "system seller" para o Xbox.

Leia Também:

  1. Todd Howard gostaria que The Elder Scrolls VI fosse lançado logo
  2. Xbox Series X é uma máquina incrível: Todd Howard revela que prefere jogar no console do que no PC por um motivo muito simples

Com um jogo como Starfield... nós tivemos muito sucesso com os jogos [anteriores], mas nunca fomos o "system seller", você sabe, O JOGO para a plataforma. Há muita pressão, há muita responsabilidade em garantir que entreguemos para todos.

Apesar da pressão, Todd Howard afirma que trabalhar sob a Microsoft tem sido uma experiência única, sendo uma empresa que está disposta a tomar riscos e sempre coloca os jogadores em primeiro lugar.

Eu falo honestamente, tem sido incrível. A cultura dentro da Microsoft e Xbox que as pessoas veem de fora é a mesma cultura lá dentro. Eles conversam sobre os jogadores, a forma que investem nos jogadores, os riscos tomados, a consideração de Phil Spencer, tem sido muito bom.

Por fim, Todd volta novamente a confirmar que Starfield será realmente "exclusivo para Xbox e PC". Para o diretor, deixar o PS5 de fora permitirá que a equipe se foque mais nas outras plataformas disponíveis, podendo entregar algo ainda melhor.

Pelo lado do desenvolvimento, eu gosto da habilidade de me focar, então nossa capacidade de focar e ter ajuda dos melhores engenheiros da Xbox significa que iremos fazer esse jogo parecer incrível nos novos sistemas.

Starfield será lançado em 2023 para PC e Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível através do serviço Game Pass no lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Vinicius__SD

Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Cinema, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,