Análise - Microfone Condensador Maono DM30

Análise - Microfone Condensador Maono DM30

O microfone mais custo beneficio do ano!
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala galera, hoje estou trazendo aqui para vocês a análise do Maono DM30, um microfone condensador que pode ser uma ótima escolha para quem está a procura de um bom microfone custo benefício para utilizar tanto em lives quanto jogando com seus amigos.

Para quem não conhece a Maono, é uma empresa que foi fundada em 2014 e atualmente é referência na construção de periféricos de áudio destinados a gamers e streamers.

Maono DM30

Aparência

Aqui nessa análise irei mostrar pra vocês somente a versão na cor Branca e preta do DM 30, mas para aqueles que gostam de diversidade saibam que este microfone possui 4 cores diferentes, sendo eles Branco, Preto, Rosa e Roxo.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081624.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081623.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081620.jpgEm questão de estilo o DM30 está de parabéns pois o microfone passar uma sensação minimalista, que consegue agradar tanto o público que não gosta de muitas firulas quanto para o pessoal que não abre mão de um bom LED RGB. Isso porque caso a gente não queira que os LEDs fiquem ligados, facilmente podemos desligá-los utilizando um botão que fica embaixo do microfone.

Na frente do DM 30, além do logotipo da Maono temos um botão de regulagem que possui 3 funções.

  1. Ao girarmos podemos aumentar e diminuir a sensibilidade de captação do microfone.
  2. Ao apertarmos o botão 1 vez rapidamente desligamos por completo a captação de áudio.
  3. Ao apertarmos por aproximadamente 3 segundos trocamos o modo de regulagem, podendo assim aumentar e diminuir o volume da saída P2 de monitoramento de áudio.

Abaixo do botão podemos encontrar 2 leds indicativos, que nos ajudam a saber em que modo estamos e se o microfone está totalmente mutado.

Em baixo do mic, além do botão que controla os leds, pode ser encontrada uma entrada P2 de 3.5mm para o monitoramento em tempo real tudo o que é falado no microfone e também uma entrada USB Tipo C que serve para ligarmos o DM 30 no PC ou celular.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081625.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081621.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081613.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081611.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081614.jpg

O microfone por completo, junto com sua base pesa 508 gramas, sendo 151 gramas de corpo e 357 gramas só de sua base.

A altura total de todo o conjunto fica em torno de 20 centímetros que na minha opinião é um pouco baixo para colocarmos direto sobre a mesa. Porém se tratando de um microfone condensador recomendamos que o utilizem em conjunto com um Shock Mount e braço articulado, pois assim evitamos que batidas na mesa transfiram o som diretamente para o microfone.

Especificações

A Maono fabricou o DM30 com as seguintes especificações:

  1. Tipo de microfone: Condensador Cardioide
  2. Material do corpo: Metal
  3. Material da base: Metal
  4. Frequência de trabalho: 20Hz a 20kHz
  5. Taxa de amostragem: 1 Canal, 24 Bit, 48000Hz
  6. Sensibilidade: -4dBFS (1V/Pa at 1kHz)
  7. USB: 2.0 Tipo C
  8. Compatibilidade: PC, Mac, Android, PS4 e PS5

Qualidade de áudio

Na questão de qualidade de captação o DM 30 não perde para nenhum microfone concorrente.

Ele com certeza entrega tudo o que propõe, ainda mais em sua faixa de preço. Posso dizer que Maono DM30 é um dos microfones atuais que mais entregam diferentes recursos custando apenas R$250 reais. (Dólar a R$5,33 - 15/11/2022)

Para quem quiser ouvir a qualidade desse microfone, no final dessa análise vou deixar um vídeo mostrando em primeira mão a real qualidade do Maono DM30 em comparação contra o Hyperx Solocast.

Software

Em questão de software a Maono disponibiliza o Maono Link, um software super completo que te dá total controle do microfone diretamente pelo pc.

Nesse software podemos:

  1. Mutar o microfone.
  2. Ajustar a sensibilidade.
  3. Ajustar o volume da saída de monitoramento.
  4. Escolher até 4 tons de captação (Deep, Natural, Bright e Legacy).
  5. Ajustar a cor dos Leds RGB.
  6. Escolher até 4 tipos de equalização diferentes.
  7. Ativar limitador para evitar que o áudio exploda na hora da gritaria.
  8. Ativar compressor.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081610.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081609.jpg

Para quem quiser baixar o Maono Link basta clicar > Aqui <

Caixa

Na caixa do microfone além do DM30 a também vem um cabo USB tipo C para USB tipo C de excelente qualidade, que em sua ponta possui um adaptador para transformar a saída USB Tipo C em USB Tipo A e também um manual de instruções em Inglês.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081616.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/82/dm-30-081615.jpg

Considerações finais

Para o pessoal que está interessado em comprar, saiba que esse microfone pode ser uma ótima escolha, pois além de ter uma boa qualidade de captação ele também vem com diversos recursos que normalmente não são encontrados em outros microfones nessa mesma faixa de preço.

Também aviso pra vocês que esse artigo não é patrocinado, a Maono enviou o DM30 para nós testarmos apenas e tudo que está escrito aqui é a nossa sincera opinião.

Link para comprar o Maono DM30 na loja oficial da Maono no AliExpress: Maono DM30

Vídeo análise

cHdWWTIwNGNPUTg=

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque