Sony poderá lançar mais jogos cross-gen no futuro, analisando caso a caso

Sony poderá lançar mais jogos cross-gen no futuro, analisando caso a caso

Empresa diz que PC ajuda a investir em projetos maiores e atrair atenção para sua plataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

Devido aos problemas enfrentados por todas as empresas nesses últimos anos, a geração atual está durando mais tempo do que o previsto. Com a Sony ainda trazendo seus grandes exclusivos para o PS4, isso pode continuar por mais um tempo.

Em uma recente entrevista com o portal Axios, Hermen Hulst, atual chefe da PlayStation Studios, afirmou que a Sony não irá se esquecer dos milhões de usuários que ainda estão no PS4 e irá analisar caso a caso futuro projetos.

Certamente não queremos esquecer os milhões de jogadores ativos no PS4 e queremos garantir que também haja ótimos jogos para eles. Estamos avaliando caso a caso.

Outro ponto citado por Hulst são os planos de expansão da Sony, citando o mobile e PC. Para ele, com os planos de criar equipes maiores, os lançamentos no PC ajudam a trazer mais investimento para os projetos.

Apesar dessa expansão, a Sony afirma que ainda planeja manter suas raízes, com os lançamentos no PC servindo como uma estratégia de gerar interesse na plataforma da Sony e em suas IPs.

É uma estratégia com várias ideias, mas esperamos que as pessoas que não podem acessar a plataforma PlayStation e os seus jogos se interessem por nós, e se isso leva ao interesse pela plataforma e nossa IP.

Por fim, Hulst afirma que a Sony busca diversificar seu catálogo trazendo jogos multiplayer, mas seu grande destaque continuarão sendo os jogos single-player, os quais ainda são os que geram mais lucro para a empresa.

Temos uma história e uma reputação de construir esses incríveis jogos single-player focados em narrativas, como The Last of Us e Horizon e em breve God of War Ragnarok. Alguns de nossos maiores títulos no espaço narrativo single-player também são nossos títulos mais lucrativos.

O próximo grande lançamento da Sony será God of War Ragnarok, o qual chega em 9 de Novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque