Sonic Frontiers ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando

Sonic Frontiers ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando

Jogo tem recepção positiva pela crítica.
#Games Publicado por Vinicius, em

Sonic Frontiers, o mais novo jogo do ouriço azul, promete trazer uma fórmula diferente para a franquia. Com foco na exploração de zonas abertas e combates contra chefes gigantes, a SEGA pretende dar uma nova cara para a franquia.

Com lançamento de Sonic Frontiers se aproximando, marcado para o dia 8 de Novembro, alguns portais de jogos já tiveram a oportunidade de conferir uma parte do jogo e soltaram suas prévias iniciais, as quais você pode conferir abaixo.

DigitalTrends

Sonic Frontiers parece que pegou todas as dicas do manual de Breath of the Wild - e dos manuais de outros jogos inspirados nele - e os implementou lindamente na fórmula do Sonic sem tirar a base pela qual a série é conhecida. A Sonic Team sempre foi conhecida por experimentar diferentes estilos de jogabilidade para cada jogo do Sonic, desde jogabilidade baseada em equipe (Sonic Heroes) até transformação noturna (Unleashed). Agora parece que a empresa pode ter sucesso seguindo a tendência de mundo aberto definida por um jogo de cinco anos, feito pela empresa rival de Sonic e tornando-o desafiador para fãs novos e antigos.

Press Start

Após passar horas com Sonic Frontiers, não posso negar que tenho algumas ressalvas, mas estou ansioso para jogar mais. Há uma joia aqui em suas escolhas de design de várias camadas e ideias potencialmente conflitantes que me obrigam a voltar ao jogo. Como observamos em nossa prévia inicial, ainda existem preocupações técnicas aqui com pop-in perceptível e problemas visuais, mas esperamos que isso seja resolvido nas próximas semanas antes do lançamento. Por enquanto, Sonic Frontiers provou pelo menos seu conceito e contribui para uma aventura acessível e leve que pode pegar 2022 totalmente de surpresa.

IGN

A maior parte do tempo gasto jogando Sonic Frontiers foi correndo rápido pelas várias zonas abertas e embora seja bem diferente do que os fãs de Sonic podem estar acostumados, devo dizer que estou oficialmente totalmente a bordo com isso. De uma forma estranha, eu meio que comparo isso a um jogo de Tony Hawk. Sonic Frontiers tem esse mesmo tipo de sensação de fazer um monte de coisas legais, uma após a outra, e ligá-las todas sem quebrar o fluxo. E quando o fluxo é interrompido, a sensação é muito ruim, mas quanto mais você joga e melhor você se torna no jogo, mais tempo você consegue ficar sem quebrar esse fluxo, levando a uma sensação realmente ótima não apenas de progressão através da mecânica do jogo, mas também de sua própria habilidade.

Kotaku

Ainda estou um pouco em cima do muro, porque há tantas lacunas na história e sinto que a imersão e o investimento nas ilhas se resumem ao quão bem isso for executado. Este não é um jogo do Sonic convencional, onde você entra sabendo exatamente o que esperar e sabendo que, mesmo que a história não faça sentido, você se divertirá do começo ao fim se 'tenho que ir rápido' for um estilo que você gosta. Há um enorme variedade de estilos de jogo aqui, então como tudo irá se concertar será fundamental. O fato de eu sentir tanta vontade de saber como tudo vai funcionar é um sinal muito positivo. É algo que eu gostaria de jogar no lançamento, mesmo que não fosse meu trabalho fazer.

Confira novas imagens do jogo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZmMWwxNnNXSUFBbmRfYT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZmMWx1MU1XQUFFOWUzYT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZmMWx1ME9Yb0FBMk9tSz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZmMWlvb29XSUFFbzRvXz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZmMWpHZTZXSUFJaXpqOD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Sonic Frontiers levará os jogadores às Ilhas Starfall, um playground de velocidade com diversos desafios de plataforma, inimigos mecanizados temíveis e segredos antigos para descobrir.

O jogo contará com um mapa repleto de zonas abertas, cheio de inimigos para enfrentar e puzzles para resolver. Seu combate também promete ser robusto, com um sistema de parry para contra-atacar os inimigos e árvores de habilidades para liberar novos golpes.

Sonic Frontiers chega em 8 de Novembro de 2022 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque