Rima Alaily está representando a Microsoft na compra da Activision no CMA

Rima Alaily está representando a Microsoft na compra da Activision no CMA

A mesma advogada que ajudou a barrar a compra da ARM pela Nvidia
#Notícias Publicado por Henrique, em

Caso tenham acompanhado as notícias recentes a compra da Activision Blizard e King (ABK) pela Microsoft tem passado por vários altos e baixos no Competition and Markets Authority (CMA) após vários questionamentos da Sony sobre a compra e o CMA tendo acatado às exigências da empresa. Diante disso a advogada Rima Alaily irá representar a Microsoft junto com Phil Spencer no órgão de investigação do Reino Unido.

Em 2020 a Nvidia fez uma oferta para comprar a fabricante de processadores ARM por 40 bilhões de dólares. Essa compra fez com que as empresas de tecnologia do mundo todo ficassem com o pé atrás diante da importância que a ARM tem para a produção de chips de arquitetura RISC. Dentre essas empresas, a Microsoft foi uma que questionou constantemente a compra alegando estar se formando um Monopólio e a advogada Rima Alaily foi quem ficou responsável por impedir o sucesso desta aquisição entrando com uma ação junto ao Federal Trade Commission (FTC) nos Estados unidos. E em dezembro de 2021, a FTC entrou com uma ação contra a compra e em fevereiro de 2022, a Nvidia abandonou sua oferta pela Arm.

Alaily Também esteve envolvida nos esforços da Microsoft para influenciar os parlamentares de Washington na elaboração de uma série de leis que poderiam controlar a empresa e seus rivais. E ela encorajou esses a examinar mais de perto os mercados controlados por concorrentes poderosos como a Apple.

Henrique
Henrique #henriquegk
Usuário do Site
Publicações em Destaque