Qual deveria ser o próximo Resident Evil a receber um remake?

Qual deveria ser o próximo Resident Evil a receber um remake?

Conta pra gente qual remake você gostaria de ver da Capcom.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos, a Capcom apostou forte em remakes de Resident Evil, intercalando eles com os lançamentos da série principal. Agora estamos chegando no remake de Resident Evil 4, o qual recebeu um incrível gameplay recentemente.

Já tendo refeito os quatro primeiros jogos principais da franquia, qual seria o próximo passo da Capcom? Seria Resident Evil 4 o último dos remakes ou veremos mais títulos clássicos ganhando versão moderna? Vejamos as possibilidades.

Resident Evil 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NDUuanBn

Com o remake de Resident Evil 4 chegando, o passo mais lógico seria dar continuidade e partir para o Resident Evil 5. No entanto, estaria o jogo realmente precisando de um remake tão cedo assim?

Resident Evil 5 ainda se mantém como um jogo bem atualizado, tendo um gameplay mais moderno do que os jogos mais antigos da franquia, já que foi lançado na geração do PS3 e Xbox 360.

Ainda assim, certamente existe espaço para melhoras, havendo uma diferença a ser preenchida entre Resident Evil 5 e os mais novos lançamentos da franquia, especialmente tratando-se dos aspectos técnicos.

Um lançamento da sétima geração de consoles ganhar um remake atual também não é algo de se estranhar, recentemente tivemos o caso de The Last of Us e no início do ano que vem teremos Dead Space.

Ainda assim, vale lembrar que Resident Evil 5 foi onde a franquia começou a ter sua base de fãs fortemente dividida, devido ao seu grande foco na ação. Estaria a Capcom disposta a mexer novamente com esse título?

Resident Evil Code Veronica

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NDcuanBn

Provavelmente o mais pedido pelos fãs e uma das melhores apostas da Capcom para um próximo remake. Resident Evil Code Veronica possui o mesmo gameplay dos antigos, o que significa que se beneficiaria muito de uma nova versão.

Apesar de ser visto por muitos como um jogo secundário da franquia, Resident Evil Code Veronica é de grande importância para a trama geral da série, dando continuidade a histórias introduzidas nos jogos anteriores. A procura de Claire por seu irmão e a rivalidade entre Chris e Wesker são pontos importantes no jogo.

Recentemente a Capcom afirmou que não havia planos para um remake de Resident Evil Code Veronica, mas quem sabe no futuro não possamos ver esse jogo refeito com gráficos e gameplay atuais?

Resident Evil Original

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NDguanBn

Sim, o Resident Evil original já possui um remake. No entanto, o remake já é bem antigo e conta com o gameplay clássico da série. Com os principais jogos antigos da franquia tendo sido refeitos, talvez seja a hora da Capcom revisitar o título que deu origem a tudo.

O primeiro Resident Evil possui uma das melhores ambientações da série, uma mansão afastada de tudo onde vagam criaturas sinistras, totalmente inspirado em filmes de terror daquela época. Resident Evil VII trouxe algo similar e mostrou como a proposta pode ser aterradora.

Muitos dos jogadores mais novos também devem ter pulado o Resident Evil original, e com o segundo ao quarto jogo tendo recebido remake e do quinto em diante já contando com um gameplay mais moderno, um remake do primeiro jogo seria ideal para esses jogadores completarem a franquia.

Resident Evil 0

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NDYuanBn

Um spin-off que merecia ser revisitado é Resident Evil 0. Mostrando os acontecimentos anteriores ao primeiro jogo, esse título trouxe Rebecca Chambers como protagonista, dando maior profundidade para a personagem.

Resident Evil 0 possui mistérios interessantes em sua trama com um novo vilão e faz referências a outros jogos, se aprofundando mais em seus personagens, incluindo o vilão Albert Wesker.

Com um devido remake, trazendo melhorias na gameplay e polindo melhor sua história, Resident Evil 0 poderia ser uma excelente aposta da Capcom para um novo remake.

Resident Evil Outbreak

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NDkuanBn

A Capcom vem tentando acertar com um multiplayer de Resident Evil faz tempo, com títulos como Umbrella Corps, Resident Evil: Resistance e em breve Resident Evil RE:Verse, mas todos parecem ter contado com uma recepção ruim.

O que a Capcom deveria perceber é que ela tem Resident Evil Outbreak, o primeiro título da franquia a contar com elementos multiplayer, permitindo que quatro jogadores se unissem para sobreviver a uma cidade infestada de zumbis.

Resident Evil Outbreak é sem dúvidas um queridinho de alguns fãs, com muitos adorando ver um remake desse clássico. Contando com dois jogos lançados, a Capcom teria bastante conteúdo para trazer em um remake.

Enfrentar diversas criaturas infectadas, incluindo animais, ao lado de outros jogadores com um gameplay moderno fariam de Resident Evil Outbreak sem dúvidas uma ótima aposta para um próximo remake.

Outra Franquia

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA2NTAuanBn

Com Resident Evil tendo recebido três remakes em apenas cinco anos, talvez seja a hora da série descansar um pouco e abrir caminho para que outras franquias da Capcom possam também brilhar.

A Capcom possui muitas outras séries que também mereciam receber um remake e que os fãs adorariam ver retornando. Um dos mais pedidos é sem dúvidas o título de dinossauros Dino Crisis.

Dino Crisis contava com um gameplay similar aos do Resident Evil e poderia facilmente receber o mesmo tratamento, com as mecânicas atuais dos remakes funcionando perfeitamente nessa série de matar dinossauros.

Além de Dino Crisis, a Capcom ainda possui diversas outras séries populares, como Onimusha e God Hand, nos quais cairia muito bem um remake.

E você, qual acha que deveria ser o próximo passo da Capcom se tratando de remakes?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque