Microsoft tentou adicionar o Xbox Game Pass no PlayStation mas a Sony recusou

Microsoft tentou adicionar o Xbox Game Pass no PlayStation mas a Sony recusou

A Sony "bloqueou" o serviço de assinatura de jogos em sua plataforma.
#Games Publicado por coca, em

O Xbox Game Pass é atualmente o principal serviço de assinatura de jogos que temos disponível no mercado e tudo indica que o objetivo da Microsoft é levar o Game Pass para todas as plataformas, até mesmo da concorrência.

Segundo novas informações que foram descobertas após o documento da Microsoft em conversa com o Reino Unido (CMA), a empresa tentou adicionar o Xbox Game Pass no PlayStation, mas a Sony recusou.

Leia Também:

  1. Starfield ganha novas cenas mostrando sistema de diálogo
  2. Assassin’s Creed, GTA: Vice City, The Medium e mais jogos estão chegando ao PS Plus Extra de Outubro

A Microsoft alega que a Sony optou por "bloquear" o Game Pass no PlayStation em vez de cooperar. A Sony escolheu proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, o PlayStation Plus.

A informação foi descoberta pelo Tom Warren e compartilhada nas redes sociais.

"A Sony optou por bloquear o Game Pass do PlayStation, por isso não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores do PlayStation continuarão a poder comprar Call of Duty no PlayStation. E fazer isso ainda custará menos do que o custo de mudar comprando um novo console Xbox.

O Xbox planeja trazer o conteúdo da Activision Blizzard para o Game Pass. Isso beneficiará os jogadores, aumentando o valor da assinatura e expandindo o acesso ao conteúdo da Activision Blizzard.

A Activision Blizzard não permitiu que seu conteúdo fosse incluído em assinaturas de terceiros de forma significativa no passado e [X]. Mais uma vez, este aumento da concorrência não foi bem recebido pela líder de mercado Sony, que optou por proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODAxODEuanBn

No texto a Microsoft deixa bem claro que a Sony prefere apenas vender seus jogos e não colocar em serviços de assinatura Day-One.

De qualquer maneira, tudo indica que as chances do Game Pass ser lançado no PlayStation são baixas, ainda mais com a chegada da nova versão do PlayStation Plus.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque