Lamentamos profundamente, CEO da PlatinumGames se manifesta sobre o fechamento dos servidores de Babylons Fall

"Lamentamos profundamente", CEO da PlatinumGames se manifesta sobre o fechamento dos servidores de Babylon's Fall

Mesmo com o fracasso do jogo, a empresa ainda vai apostar em mais jogos como serviço no futuro.
#Games Publicado por coca, em

Babylon's Fall é um dos grandes fracassos de 2022 nos games e os servidores do jogo serão encerrados em Fevereiro de 2023, menos de um ano após seu lançamento.

Em uma nova entrevista ao VGC, o CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, comentou publicamente pela primeira vez sobre a notícia do encerramento do jogo, dizendo que a desenvolvedora está "muito arrependida" por qualquer decepção que possa ter causado aos seus fãs.

Leia Também:

  1. One Piece Odyssey ganha trailer apresentando Alabasta
  2. Com A$AP Rocky, Need for Speed: Unbound é revelado oficialmente; Confira o trailer!

Inaba afirmou que as restrições do acordo de publicação o impediram de comentar longamente sobre o jogo. No entanto, ele afirmou que a Platinum aprendeu com a experiência e insiste que isso não mudou os planos do estúdio Bayonetta de fazer mais jogos como serviço no futuro.

"Em primeiro lugar, quero deixar claro uma coisa importante: não podemos comentar certas áreas de jogos desenvolvidos por nossos parceiros. E essa é uma das razões pelas quais não gostamos da nossa situação atual, limitando-nos apenas ao desenvolvimento de jogos, para ser honesto, eu teria que ir em frente e perguntar à Square Enix sobre os detalhes, infelizmente."

dFJYM0VxQ3lCMWM=

Ele comenta e sabe que o fechamento do servidor pode ter causado alguma decepção, talvez até raiva, entre os fãs e jogadores dedicados da PlatinumGames.

"E qualquer decepção que possamos ter causado aos nossos fãs é algo que lamentamos profundamente, o fato de que nós, como desenvolvedores, fizemos nossos fãs dedicados se sentirem assim. Dar aos jogadores qualquer outro sentimento além do prazer e diversão de nossas criações é algo que nós, como desenvolvedores, não estamos muito felizes."

De qualquer maneira, a PlatinumGames está levando o fracasso de Babylon's Fall como um aprendizado e deixa bem claro que ainda vai trabalhar com jogos como serviço.

Ele também deu a entender que compartilhar o fardo de lançar esses jogos com terceiros, como a Platinum fez com a Square Enix, não é algo que ele gostaria de tentar novamente.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,