Versão Steam do Modern Warfare 2 não exigirá o Battle.net

Versão Steam do Modern Warfare 2 não exigirá o Battle.net

Comprou, apertou Play, divirta-se!
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Muitos foram pego de surpresa com a agradável notícia de que a Activision está retornando suas atividades ao Steam, onde todos os antigos títulos da franquia Call of Duty se encontram. Faz alguns anos que a Activision tinha parado de vender os seus jogos por lá, focando seus títulos na plataforma Battle.net, e por fim, com a a breve conclusão da Microsoft ter comprado a Activision/Blizzard, parece que a empresa está querendo ser mais agradável aos olhos dos consumidores, não só com o retorno de Call of Duty, mas jogos como Crash Bandicoot 4 dando as caras no Steam em breve.

Agora, uma notícia interessante, pois uma das possibilidades era que o Modern Warfare 2 pudesse obter uma versão simplificada do Battle.net que rodaria ao lado do Steam, como o Origin da EA, mas as informações mais recentes sugerem que esse não será o caso, pois de acordo com CharlieIntel, a versão Steam do Modern Warfare 2 não usará o Battle.net, mas o Activision ID, embora haja outro possível esquema.

Isso também define uma probabilidade para os futuros lançamentos da Activision e Blizzard no PC, já que Diablo 4 está chegando ao Xbox Game Pass, por exemplo, ao lado de Modern Warfare 2. Isso significa que não é impossível que Diablo 4 também possa chegar ao Steam no futuro, e se seguir o mesmo esquema do Call of Duty, isso significa uma série de eventos extraordinários de que a Blizzard possa trazer todos os seus jogos para o Steam. Imagine jogar Overwatch 2 no Steam? Ou até mesmo Warcraft 3 com suporte a mods pelo Steam Workshop?

O que vocês acham disso? Menos launcher é bom para os gamers? Concordariam uma migração de contas do Battle.net para o Steam? Comentem ai! Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado em 28 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Publicações em Destaque