Phil Spencer: Vamos manter Call of Duty no PlayStation por mais alguns anos, além do acordo existente

Phil Spencer: Vamos manter Call of Duty no PlayStation por mais alguns anos, além do acordo existente

Call of Duty exclusivo do Xbox futuramente?
#Games Publicado por coca, em

Desde o começo do ano após a Microsoft anunciar oficialmente que decidiu comprar a gigante Activision Blizzard, muitas dúvidas estão surgindo e uma delas é sem dúvidas sobre a franquia de jogos Call of Duty.

Ontem por meio de um comunicado, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que após a compra da Activision Blizzard ser concluída, o objetivo da Microsoft é adicionar Call of Duty e as outras franquias da empresa no Xbox Game Pass, e também confirmou que Call of Duty ainda será lançado no PlayStation.

Leia Também:

  1. Valve está trabalhando com vários jogos e isso também pode incluir novos títulos de Half-Life
  2. Call of Duty: Modern Warfare II ganha curto teaser mostrando cenas da campanha

Hoje o assunto voltou novamente, com Phil Spencer dizendo que a Microsoft vai manter Call of Duty no PlayStation por mais alguns anos, além do acordo existente.

"Em janeiro, fornecemos um acordo assinado com a Sony para garantir Call of Duty no PlayStation, com paridade de recursos e conteúdo, por pelo menos mais alguns anos além do contrato atual da Sony, uma oferta que vai muito além dos acordos típicos da indústria de jogos”, diz Phil Spencer."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ny9wcm94aW1vcy0zLWpvZ29zLWRhLWZyYW5xdWlhLWNhbGwtb2YtZHV0eS1jb250aW51YXJhby1hLXNhaXItcGFyYS1wbGF5c3RhdGlvbi1pbmZvcm1hLWJsb29tYmVyZy0wNjYzMDAud2VicA==

Phil Spencer não diz exatamente quando o contrato atual vence, mas, segundo alguns relatos, o acordo da franquia pode expirar em 2024. E a empresa quer garantir que isso não será motivo para retirar a franquia dos consoles da Sony.

Além disso, com as palavras de Phil Spencer, levantam muitas dúvidas, onde a principal é: Após terminar esse acordo assinado, então Call of Duty será exclusivo do Xbox, deixando o PlayStation de fora?

De qualquer maneira, só o tempo responderá essa pergunta e nos próximos anos, Call of Duty ainda vai estar presente no PlayStation, resta saber até quando.

Fonte: Theverge
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque